Sérgio F. de Lima na Web
  • Introdução Como uma das consequências da minha crise filosófica dos 40, resolvi entrar para o mundo do motoqueirismo... " A separação entre motoqueiros e “motociclistas” só serve para as fabricantes, para quem não anda de moto e para os “motociclistas”…
  • Introdução Que a Escola, de um modo geral, e a aprendizagem-ensino de ciências (na Escola básica) precisam se reinventar todo mundo já sabe. Desde os especialistas acadêmicos que nunca pisam no chão da Escola Básica até os profissionais que vivem o…
  • Introdução Eu acho os guidões seca suvaco, em motos custom, muito legais! E óbvio pesquisei como colocar um na Ayomide. O modo mais simples e fácil é escolher um seca suvaco que não precise trocar "os cabos" originais da Virago (aceleração, embreagem,…
  • Nada pode ser pior que 2016! (batendo na madeira!) Que possamos encontrar forças para reverter o golpe jurídico-midiático em que estamos chafurdados! Que os “coxinhas” que pediram o “fora Dilma", porque assim o Brasil iria melhorar,…
  • Introdução Se eu precisasse de um motivo pra gostar de motos (e eu não preciso) o motivo seria a existência do contraesterço! Numa perspectiva geek, o contraesterço é uma aplicação prática de um produto vetorial... Ao se aplicar um força perpendicular a…
  • Introdução Como uma das atividades da 1º turma do curso de extensão em ensino de física do Colégio Pedro II, foi realizada uma discussão sobre o uso de mídias digitais por educadores. Abaixo disponibilizo a apresentação que foi usada como guia da…