Sérgio F. de Lima na Web

Quick registration is currently disabled on this system.

  • “… a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. “(Guimarães Rosa) Então é isso! Eu já estou super-hiper-feliz de estar está entre os 6 finalistas do Prêmio…
  • Introdução Quando eu era jovem eu detestava narrativas/conversas que começavam com: “No meu tempo…", “antigamente…” , “quando (coloque aqui algo) era feito (coloque aqui como se fazia algo) as coisas…
  • Há um provérbio (que esqueci a nacionalidade) que diz que quando uma pessoa morre é como se uma biblioteca fosse incendiada… A imagem de uma biblioteca sendo incendiada sempre me foi desoladora… No Brasil dos golpistas, dos batedores de…
  • Contexto Introdutório Depois de um café quente da manhã resolvi formatar um velho táblete sansung P5100 para que minha filha o use como dispositivo leitor de pdfs… Para isso precisava fazer uma “curadoria” das fotos e vídeos que…
  • Exceto as comédias nacionais que são, sem exceções, cinematograficamente sofríveis… o cinema nacional não deixa nada a desejar ao cinema internacional! Berenice Procura, é filme Phoda com P maiúsculo! Da estética dos enquadramentos e fotografia ao…
  • E lá vamos nós para mais uma “vídeo-leitura” (Aka II #SarauNaRede) de um texto literário! Para saber como tudo começou e ver os vídeos da primeira edição do #saraunarede aponte seu navegador para o blogue da sua mentora - Tatiane Martins :-)…