Sérgio F. de Lima na Web
  • Pensando alto sobre os dois meses de isolamento social Este é um espaço pessoal, logo o que está escrito aqui é a minha opinião pessoal! Não representa a opinião das entidades em que milito nem da instituição que trabalho! A tristeza de uma sala de aula…
  • Eu confesso que achava ridículo quem mudava a voz pra falar com seu cachorro. Eu agora faço isso com a cachorra da minha filha. Eu ria (por dentro) de quem conversava com seu animalzinho! Eu agora me pego com: - Vem cá Pandora. - Não mexe nisso Pandora!…
  • Introdução Vamos começar pelo óbvio. Um dos (vários) pontos que ficaram explícitos (ao menos para mim), no Brasil, durante a pandemia do COVID-19 (que estamos vivendo e sem um horizonte para o seu término!) foi a absoluta falta de informação da…
  • Tudo na vida traz coisas ruins e boas! Durante o isolamento social a @mariacristina.galvao.9 sugeriu fazermos "rodas de leituras"... Alguém sugere um conto (que tenha versão digital) e depois, em videoconferência, conversamos sobre o mesmo! Papo lúdico!…
  • Contexto O gatilho para esta reflexão pessoal sobre ferramentas de comunicação e "produção coletiva remota", para leigos, foi um caso real que presenciei nestes tempos de isolamento social devido às contigências da crise sanitária provocada pela…
  • Contexto A ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) está organizando uma série de "lives" no Youtube sobre EAD em tempos de Pandemia, convidando vários pesquisadores das Universidades. Parabéns ANPED ! Em uma destas…