Notas sobre Motoqueirismo

Latest Comments

In response to: Dicas Virago 250

Comment from: Fatinha Marinho Visitor

Fatinha Marinho

Oi pessoal, tenho uma Yamaha Virago Custom XV, 250cc, ano 2000, apaixonada pela minha moto, teria como adaptar um marcador de combustível nela? Obrigada desde já!

8.02.2020 @ 22:04

In response to: Dicas Virago 250

Comment from: Anderson Visitor

Anderson

Tenho a pequena notável 250 a uns 7 anos ultimamente vem falhando bastante em alta já chequei a torneira agora resta trocar os reparos da bomba , e se necessária giclês do carbura , ela ficou assim bem depois que fiz uma viagem e na volta percebi e estava batendo biela no cilindro traseiro, mandei em um mecânico de confiança e colocou todas as peças originais Yamaha , depois deste reparo percebi que estava com válvula presa , ajustei e blz um tempo depois começou o mesmo sintoma de falha em alta , e agora estou tentando descobrir se realmente e carburado ou parte interna no motos por já ter feito tempos atrás .

Vou comprar um carburado paralelo e fazer o teste com carburador novo .

19.01.2020 @ 00:09

In response to: Projeto Parque Nacional de Itatiaia

Comment from: Gandra Visitor

Gandra

Sérgio, tenho fogareiro para acampamento. Pode pegar comigo quando for.
Meu irmão é guia associado do parque. Se quiser alguma referência, posso passar o contato dele.

11.03.2019 @ 15:40

In response to: Dicas Virago 250

Comment from: Member

Opa Gabriel, desculpe a demora em responder :-( O básico (filtros, cabos, engrenagem da bomba de óleo, etc…) é fácil de encontrar no Mercado Livre ou mesmo em motopeças de cidades maiores. Como a Virago ainda está em produção na gringa (Vstar) você sempre poderá achar peças, na pior das hipóteses, em sítios web gringos.

Tudo que precisei até agora consegui fácil! É uma excelente modo de entrada com manutenção tranquila. Mas por ser um moto com 18 anos ou mais, vale a pena você aprender sobre a manutenção dela pra você não virar “putinha de mecânico” :-)

Boas estradas!

16.02.2019 @ 14:24

In response to: Enfim, entrei para o "motoqueirismo"

Comment from: Luiz Visitor

Luiz

Meus parabéns pelo relato! Tive uma estória bem parecida e adquiri, também, uma viraguinho (Medusa)!

Obrigado pelas dicas compartilhadas e informações.

Um dia nos encontramos na estrada!

12.12.2018 @ 21:55

In response to: Dicas Virago 250

Comment from: Gabriel Visitor

Gabriel

Bom dia! Estou querendo comprar uma virago 250 ano 2000 ,mas estou receoso pelo motivo de peças de reposição. Alguém pode me dar um norte ?

7.09.2018 @ 15:39

In response to: Dicas Virago 250

Comment from: Member

Elias Vaz, até onde eu sei, não tem peça compatível! Você teria uma foto da peça? Talvez adaptar de outra moto… mas sem ter uma imagem da peça não tem como responder!

22.08.2018 @ 14:06

In response to: Dicas Virago 250

Comment from: Elias Vaz Visitor

Elias Vaz

Teria alguma peça compatível, alternativa para a saída de combustível da virago 250?

4.07.2018 @ 21:07

In response to: Dicas Virago 250

Comment from: Elias Vaz Visitor

Elias Vaz

Alguém saberia qual peça alternativa substituiria a peça que fica acoplada ao tanque para saída de combustível da virago 250?

4.07.2018 @ 19:24

In response to: Dicas Virago 250

Comment from: Member

Opa Leonardo,

Desculpe a demora em responder!

Sua bomba de gasolina está ok? Eu não sei o que poderia ser, mas como o problema é na alta eu desconfiaria da alimentação. Um colega que tirou a bomba de gasolina de uma shadow e a mesma funciona agora por gravidade me disse que a mesma fica falhando em alta… mas já nos 140Km/h.

abraços

10.06.2017 @ 15:52

In response to: Dicas Virago 250

Comment from: Leonardo Visitor

Leonardo

Boa tarde.
Tenho uma VIrago 250 há uns seis ou sete anos, e ela possui um probleminha recorrente.
De tempos em tempos ela começa a dar uma falhada em alta, até que trava uma velocidade máxima. Hoje, por exemplo, ela não consegue passar de 90 km/hr. Chega a 90 de quarta, mas nao ultrapassa essa marca nem de quinta..
Quem resolvia isso pra mim se aposentou, e nunca quis compartilhar o conhecimento. Hoje já tentei limpar o carburador diversas vezes, já mexi na regulagem da bóia… Nao consegui encontrar o problema.
Tem alguma sugestão?
Desde já, agradeço.
Att,
Leonardo.

6.03.2017 @ 20:34