5 comments
Muito estranho. Não consigo enviar o comentario que gostaria de fazer. Estou enviando por email então :)
Abraços.
Comment from: Marcelo Rosa
Sergio,
Muito mais do que cassar ou não o Renam, a grande vergonha desta papagaiada toda é a insistência de nossos parlamentares em fazer seus negócios às escondidas, se achando acima da lei e da ordem.
Escrevi um texto no meu Blog falando sobre o Almeida Lima, que declarou na CBN que não deve satisfações à parcela da população que se manifesta pela Internet. Isso é inadmissível. Toda a minha revolta é por isso, e não por cassar ou não o cara.
Amplexos.
=====
Opa Marcelo!
Já já vou lá conferir o seu texto, eu acho que temos que nos indignar com todas as coisas erradas neste país, mas não somente aquelas orquestradas pela grande mídia! Este é ponto!
abração pra ti!
Comment from: admin
Comentário enviado por Thiago Henrique - http://www.polegaropositor.com.br/
Agora virou moda essa coisa de status ético do senado. O que tem de gente
dizendo que o Brasil é um país sem ética é de desacreditar.
Outro dia eu perguntei pra um amigo meu que estava em um baita discurso
ético inflamado: Vem cá, vc acha que o país anda muito Kantiano? Ou será que
a coisa ta mais utilitarista... Ele esta tentando responder até agora...
Abraços.
O que cabia ao Senado não era um julgamento técnico, judiciário, jurídico. "Quebra de decoro" é um conceito elástico, que abrange qualquer comportamento indigno praticado por um parlamentar. A simples suspeita de que um parlamentar agiu ilicitamente, ou aceita influências espúrias deveria, sim, configurar quebra de decoro.
Como já dizia o filósofo: "não basta ser honesto, tem que parecer honesto". Calheiros não parece. Ainda por cima, usa de seu cargo de presidente do Senado em causa própria.
====
Olá Lu!
Primeiro de tudo, se o senado não é um tribunal para julgamentos técnicos e sim políticos ele assim o fez. Disse que a mídia não decide quem é culpado e/ou inocente!
Havia, clara e explicitamente, mais uma tentativa de golpismo dos setores conservadores da sociedade, que pegando uma onda no "moralismo" da oposição tentou decidir, pelo senado, o rumo das coisas!
O Senado foi coerente! Simples assim! Quando os cidadãos e a sociedade como um todo tiverem atitudes regularmente corretas aí sim podem clamar por decoro... para *todos os parlamentares e para toda a sociedade*...
Pra mim, tudo não passou de gritaria dos rotos falando dos esfarrapados!
E não, não acho que Renam é um santo etc e tal... só não vou na onda dos golpistas que estão escondidos tentando reger a orquestra!
Há algo de errado com seu sistema de comentário. Fica dando erro de "comentário inválido". Algum motivo em particular?
=====
Opa Thiago!
Pode ser que alguma palavra esteja sendo barrada pelo anti-spam, ou então o seu IP não coincide com a sua url... (uma sistema anti-spam que estou testando...
Desculpe o transtorno, sei que isto irrita! Assim que enviar por e-mail (coloca a URL) eu publico aqui!
Desculpe o inconveniente!