5 comments
Comment from: Su Visitor


Excelente comentário. Eu considero as redes sociais (aplicativos FB, twt e Orkut) como conversas de festas ou pra encontros de familiares e amigos. No entanto, para ficar registrado e ter mais profundidade, a opção pelos blogs é muito mais apropriada. Acredito que aos poucos os blogs vão recuperar um pouco do espaço perdido pelos tratores das redes sociais, na medida que essas ferramentas também saturaram.
By the way - o Twitter vai sobreviver uma década?
====
Opa Prof. Samuel,
Boa pergunta! Daqui a 10 anos (ok, 7 anos) se estivermos vivos, teremos uma resposta.
Eu especulo que, assim como os blogues, que se reinventaram e foram assimilados pelo "status quo midiático", deve acontecer algo parecido com as "redes sociais". Talvez o irrelevante e efêmero perdendo espaço para conversas informais mas, com mais lastro na vida real.
Quem viver verá :-)
abraços
Comment from: Walter Cruz Visitor

Dado interessante, o twitter deixa público apenas os seus último 3.200 twits (tanto via interface como via api). Se vc tiver mais twits, eles ficam guardados lá, mas não são acháveis, nem via api
(descobri isso na tentativa de lobotomizar meu twitter)
Opa Walter,
Interessante isto. Em tese, seria possível baixar os últimos 3200 tuites, depois apagá-los do servidor do twitter e... fazer isto recursivamente até pegar todos os seus tuites.
E, nerdice das nerdices, tentar importá-los para uma instância pessoal/privada do status.net, por exemplo!
Bom saber!.
[modo rabugneto ligado]
Ainda que eu estime que só uns 2% de todos os tuites mereçam um cópia de segurança para pesquisas futuras :--)
[/modo rabugento desligado]
abraços
Comment from: Walter Cruz Visitor

Ah, por questões de infra, o twitter só permite o acesso a API 350 vezes por hora por usuário :)
Comment from: Vanessa Nogueira Visitor

Já perdi um monte de informações usando o facebook, nunca mais encontro onde foi que postei alguma coisa, ou algum comentário que queria ler novamente, como disse a Lilian no blod dela somos "Subjugados pelo Google e pelo Facebook" e as coisas ficam bem como descreve aquela palavra estranha "obnubiladas".
Eu to tentando usar o meu blog como fazia antes, mas depois que a gente se vicia nessas redes sociais é cruel.
O difícil é dosar as informações, o que se acomoda melhor em cada espaço, no face as publicações e leituras são normalmente com quem é mais próximo de mim, no blog eu não perco as coisas importantes, o twitter já serve pra eu saber as novidades, o que as pessoas estão fazendo ou pensando.
Gostei muito da ideia da Sú voltar a escrever no blog dela, me deprimo quando entro lá e não tem nem uma novidade, vamos fazer uma campanha no twiter #OndeandaSu pra ela voltar a escrever!!!
Bjoo
====
Opa Vanessa,Apoio à campanha pra Su voltar com o blogue. Nos blogues,twitter,statusnet identi.ca, g+,etc. A vantagem do Friendika é que fica tudo centralizado num mesmo lugar e reverbera nas redes sociais.
Concordo!
O permalink + rss, no meu entender, foi um marco nas conversações na rede. Ate porque não há conversaçao sem memória, neh :))
((acho que meu blog esta quase voltando))
====
Opa Su,
Este é o ponto. Conversações só com memória. Que bom que o Onde Anda Su vai despertar.
bjs