Como cobrir um evento repleto de Geeks?

Publicado em qui 31 janeiro 2008 na categoria weblog, Software Livre, BlogMóvel, Cultura Nerd, campuspartybr

image0

Você vai a um evento de 3000 pessoas (89,56% geeks*) e então pensa: qual seria a melhor estratégia para uma cobertura descentralizada do mesmo?

Partindo do pressuposto básico que um grande número de inscritos estará levando sua trakinalha tecnológica e, mais importante de tudo, uma grande parte tem blogue, twitter, Gtalk, flickr, youtube, etc.. Como contribuir para uma cobertura descentralizada e relevante para aqueles que gostariam de estar por lá, mas por 6,0223 motivos diferentes não poderão fazê-lo?

image1

Créditos da Foto:Sputputs

Hum... não sei, mas pessoalmente vou optar por tentar fazer apenas duas entradas ao dia! Nada de furos (por que esta paranóia masculina de fazer tudo rápido!) e nada de tentar (inutilmente) passar a atmosfera do evento para quem não está lá de qualquer jeito e imerso no evento!

Uma entrada/texto no final da manhã e outra no final do dia (que pode nem mesmo terminar (o dia)!). Publicando a edição das minhas percepções ao invés da espontaneidade na hora que acontece! Isto é o melhor?

Certamente que não! Mas com certeza muitos farão cobertura via live-blogging (blogando/twittando tudo em tempo real!) e você poderá acompanhar as duas experiências!

Assim, posso viver intensamente o evento e narrá-lo posteriormente! De qualquer jeito, você nunca poderia captar plenamente o evento só lendo textos curtos, fotos e videos

view video|[bb]|

O Kit básico é o mais minimalista possível! Um A1200i (que não fotografa bem no escuro, mas os espaço é iluminado) + o notebook + b2evolution!

Sim, será um cobertura com mais de 140 caracteres, visceral e editada pelo meu super-ego!

O que, você não vai e não gostaria de ficar lendo/ouvindo "ad nausean" coisas sobre este evento? Yahoo Pipes pode te salvar!

E se você gostaria de sugerir algo para esta cobertura, sinta-se a vontade para fazê-lo!

* Geeks adoram estatísticas, mesmo que elas sejam inventadas e não representem anda!

Do Gutsy Gibbon