Como tratar as conversações?

Publicado em sáb 16 fevereiro 2008 na categoria weblog, Pessoais, Cultura Nerd, Web 2.0

Recentemente fiz um comentário num texto do MeioBit e como não há um aviso de que seu comentário foi respondido e/ou deseja-se uma tréplica sua, só fiquei sabendo do mesmo, 89 comentários depois... e aposto 1/2 bala juquinha como o autor do texto ainda não leu minha tréplica.

Não é um problema do autor, mas da ferramenta ou como se usa a ferramenta!

Basicamente se acredita que o comentarista voltará ao texto para ver se o mesmo foi respondido. Eu até faço isto nos locais onde há o hábito de se responder os comentários, por exemplo no Interney e no Idelber Avelar (pra citar somente dois exemplos), mesmo com o grande volume de comentários!

Não culpo um blogue de grande audiência e grande volume de comentários de não responder a todos! É algo bastante razoável! Mas então, não pode pressupor que o comentarista vai ficar aguardando se o comentário será respondido... fundamentalmente porque o fluxo de informações continua fluindo!

Este ainda é um problema tecnológico dos blogues... ou você assina o feed dos comentários que quer acompanhar mais de perto (e precisa filtrar mais informações) ou então tenta artesanalmente acompanhar as conversações nos espaços onde isto ocorre de modo irregular!

Que diga-se de passagem é a regra na blogosfera brasileira!

Este é um problema difícil de se resolver, ao menos como eu vejo as coisas! São as mazelas de se sair do estado nascente para virar instituição :-)

Do Gutsy Gibbon

...

Webring

#Academia .:. 10 janeiro 2025 - #AcademiaAlegria do dia. A nota final do TCC da especialização...

Ursula K. Le Guin e anarquismo .:. 10 janeiro 2025 - Segue a tradução de uma entrevista com a escritora...

Compartilhando isso aqui só por conta do título idiota. Como assim Folha? A ecologia trata das rel... .:. 19 dezembro 2024 - Compartilhando isso aqui só por conta do título idiota....

...