Crônica sobre Flu 1 X Pal 0 em 24-07-2025
Publicado em sex 26 julho 2024 na categoria Futebol
Crônica sobre vitória do Flu sobre Palmeiras em julho de 2024
Contexto histórico
No primeiro semestre de 2024 o Fluminense vinha numa série de várias derrotas e empates e era, na ocasião, o último colocado no campeonato brasileiro. Teve seu técnico (Fernado Diniz) mandado embora e, com novo técnico e alguns reforços tinha vencido a primeira, fora de casa, em vários jogos e enfrentava o melhor ataque e defesa de 2024, o Palmeiras. Neste dia, no Maracanã, tivemos pouco mais de 50000 (cinquenta mil) torcedores no estádio.
A crônica a seguir, que não conheço o autor, foi lida num vídeo no Instagram. Para garantir que ela fique a prova de futuro, extraí o texto (do vídeo) e estou publicando-a aqui.
Não sou o autor! Se você souber, deixe-me saber, usando o canal de conversas ao final desta entrada.
A Crônica
É como disse Nelson Rodrigues: "Quando o Fluminense precisa de número, acontece suave milagre".
Os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos estiveram nas arquibancadas, os doentes em oração e João de Deus conduziu os que estavam em outro plano pra jogar junto com o que estavam dentro de campo.
Se o Fluminense jogasse no céu... Mas a verdade é que os céus desceram pra ver o Fluminense jogar. Casal 20, Telê Santana, Super Ézio, Pérez, Osvaldo e tantos outros estavam no Maracanã.
E eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. Podem os fatos provarem o contrário. Só que dessa vez, nem os fatos ousaram contestar o tamanho e peso que esse escudo aqui tem. E se quiser saber o futuro do Fluminense, basta você olhar para o seu passado.
A nossa história traduz a predestinação para glórias.
Ainda estamos recalculando a rota, mas vamos seguir sorrindo. Porque o Fluminense nasceu com a vocação para a eternidade. Tudo pode passar, só o tricolor não passará jamais.
Nota sobre autoria da crônica
Texto obtido do áudio deste vídeo no Instagram.
Blogues são conversas
Se você gostou deste texto (ou deste blogue), considere assinar (é 0800) o feed-rss de todos os textos