Declaração de Votos - 2006

Publicado em qui 21 setembro 2006 na categoria Pessoais, Polí­tica

"... Quem me dera ao menos uma vez, como a mais bela tribo, dos mais belos í­ndios, não ser atacado por ser inocente..."

(Renato Russo em í?ndios)

Embora os gurus digam que não é aconselhável se afastar do tema central do blogue, não posso perder de vista que sou um cidadão e não um blogue! (parafraseando o Henrique C. Pereira!) Portanto, sinto que é oportuno contribuir para o debate polí­tico-eleitoral, declarando os meus votos|[bb]|

!

A idéia não é, necessariamente, convencer os leitores das minhas escolhas, mas sobre tudo, fornecer mais elementos para que cada um reflita e faça as suas escolhas, tanto quanto possí­vel, com o máximo de consciência e reflexão. E nunca é demais dizer que, a diferença é, também, muito bem vinda!

Dito isso, penso que já superei a fase "inocente" de achar que somente a pessoa (indiví­duo competente e ilibado) é suficiente para determinar o meu voto|[bb]|

. Não que estes não sejam adjetivos necessários, mas de longe não são suficientes!

É também necessário ter um projeto polí­tico e pessoas qualificadas (quadros técnicos!) para que possam viabilizar este projeto! Em se tratando da máquina administrativa brasileira, com os seus ví­cios históricos, a falta de quadros para ocupar pontos estratégicos, fará com que uma pessoa bem intencionada e competente seja atropelada pela inércia da máquina administrativa!

Este é um item que me leva a descartar o Cristovam Buarque! Pessoa competente e com idéias adequadas ao Brasil! Mas está num partido que está mais para legenda do que para "conjunto de pessoas com um mesmo projeto polí­tico para o Paí­s"

Também por isso, descarto a candidatura da Heloisa Helena! Faltar-lhe-ia quadros para tocar seu projeto polí­tico, além da dificuldade, do seu núcleo decisório, de conversar com outros pensamentos e interesses!

Sim, governar é administrar interesses distintos! Num mundo perfeito sempre se chegaria a um consenso onde todos ganhariam, mas no mundo real, governar é fazer escolhas! Minha escolha é por aqueles que vão privilegiar o Brasil Profundo em detrimento daqueles que sempre se locupletaram das riquezas deste Paí­s!

Isso não quer dizer que não se deva governar para todos, mas apenas que prioridades e escolhas serão feitas... não precisa ser cientista polí­tico para perceber que é assim que a banda toca!

Pra objetivar o texto, vamos aos meus votos:

Presidente

"... Nosso dia vai chegar, teremos nossa vez ..."

(Renato Russo em Fábrica )

Lula para Presidente em 2006!

Dados os argumentos acima, minha escolha natural é votar no LULA (13).

Isso não signfica que eu considere a atual administração nota 10! Mas, diante dos inegáveis avanços que ocorreram, não podemos deixar escapar a oportunidde histórica de uma nova gestão do Partido dos Trabalhadores e setores progressistas da sociedade, para consolidar os avanços obtidos e superar as dificuldades e erros da gestão atual!

Sim, o Brasil avançou. Mesmo no que diz respeito a corrupção endêmica, que permeia a máquina pública, nunca se fez prisões e desmantelamento de máfias e estruturas criminosas neste Paí­s, como na atual gestão. Pessoas erraram, muitas vezes em domí­nios privados, e devem ser julgadas com o rigor da lei. Mas não se deve cair no discurso [STRIKEOUT:cí­nico] golpista daqueles que dizem que esta foi a adminstração mais corrupta ou mais amoral que tenha existido.

Já se esqueceram da imoralidade de como foram feiras as privatizações no Brasil? (Não estou dizendo que privatizar é necessariamente ruim! Mas o modelo utilizado pela adminstração do PSDB foi, pra ficar no mí­nimo, temerária ao erário público!)

Já se esqueceram dos apagões? Do Crescimento da Dí­vida Externa? Do Sucateamento da Petrobras? Dos 7 anos sem aumento aos funcionários públicos, eleitos como os grandes vilões do Paí­s?

Da subserviência aos EUA? A ponto de se tentar, na calada da noite, entregar í‚lcí¢ntara aos EUA, sem nenhuma contrapartida tecnológica!

Sim, eu estou como a maioria do Povo Brasileiro, Lula Presidente (13), com a força do Povo!

Senador Rio de Janeiro

Jandira Feghali para o Senado

Além de sua atuação parlamentar marcante, é uma pessoa inteligente, corajosa, historicamente comprometida com a ética|[bb]|

, com os avanços democráticos e com os interesses do povo brasileiro. Fico feliz que mulheres como a Jandira Feghali existam na

polí­tica brasileira! Sim,Jandira Feghali - 651, para o Senado Federal!

Governador Rio de Janeiro

Vladimir Palmeira para Governador

Confesso que tive dúvidas entre votar no Milton Temer, ou votar no Vladimir Palmeira, mas sendo coerente com a questão dos quadros (apresentada no iní­cio deste texto), fiquei com o Vladimir Palmeira- 13 para Governador!

Deputado Federal

Federal é Edson Santos

"Exercendo seu quinto mandato ininterrupto de vereador,Edson Santosé hoje o mais antigo parlamentar da bancada doPT|[bb]|no Legislativo Municipal. Atualmente é membro da Mesa Diretora da Cí¢mara Municipal, ocupando o cargo de Segundo Vice-Presidente. Nas eleições de 2002 Edson foi o candidato do PT fluminense ao Senado Federal, obtendo mais de 1 milhão e 700 mil votos"

Acho que Edson Santos dispensa maiores apresentações. Parlamentar gabaritado, experimentado e historicamente, ao lado dos setores progressistas da sociedade! Um Voto seguro, Edson Santos - 1311

Deputado Estadual

Dep. Estadual Jurema Batista

Jurema Batista - 13663 - Jurema Batista apresentou mais de 100 projetos, sendo que cerca de 20% já se tornaram leis, em sua maioria, projetos ligados í Saúde. A questão da educação, da mulher, dos afro-descendentes, dos portadores de necessidade especial|[bb]|

, dos idosos, dos jovens, do meio ambiente também constam entre os projetos e leis da deputada estadual Jurema Batista.

Finalizando o Texto, mas não o exercí­cio da cidadania

E, é sempre bom assinalar, como nos lembra o Paulo Leminski:

"Tudo que respira, conspira"

Não basta apenas refletir e escolher bem os seus candidatos! A forma mais eficiente de se combater a corrupção em todos os setores da adminstração é a transparência e a participação cidadã. Temos que acompanhar a sua atuação, reclamar, cobrar, fazer barulho!

Enfim, exercer plenamente nossa cidadania! Espero que você exerça plenamente a sua!

"... Quero minha nação soberana, com espaço, nobreza e descanso..."

(Renato Russo em Se fiquei esperando meu amor passar! )

Do Dapper Drake

Entradas Relacionadas