Há um distúrbio na força - eu vou usar o Twitter!
Publicado em seg 20 abril 2009 na categoria Cultura Nerd, Web 2.0
Não se entusiasme muito ainda, mas veja o contexto...
Introdução Rápida (mais de 140 caracteres)
Lendo esta entrada, no Blogue do Paulo Querido - Certamente, (se você não assina o feed dele, pare a leitura agora e assine!) vejo esta análise bastante perspicaz (grifos são meus!):
Nenhum conjunto de algoritmos - nem mesmo os mais brilhantes de todos, que são os da Google - conseguiu ainda superar o julgamento humano. Nem em qualidade nem em rapidez. As nossas sinapses são simplesmente melhores. E praticamente instantâneas."
Leia o texto completo, com uma brilhante análise apontando seu navegador pra cá!
Então você vai ceder a "força" e adotar o Twitter?
Digamos que ainda não chegou o momento para a sua fala: Mas eu te disse! :-)
O vídeo genial abaixo foi uma dica do Robson Freire. Valeu Robson!
[/Atualização1]
Eu realmente não quero filtrar tudo que é ejaculado no twitter! [atualização3]Eu quero o tempo necessário para os demônios que me assombram![/atualização3] Mas a ideia de usar estas sinapses em tempo real parece ser muito boa!
E como meu navegador é muito genial... o que? você ainda usa aquele navegador [STRIKEOUT:#$%%@%$] menos vulnerável, quer dizer com menos reportes de falhas de segurança já que tem o código fechado né! Chamado Internet Explorer? Se sim, Clique aqui agora e baixe um navegador que potencializa sua experiência na web!
O Firefox tem um add-on que te permite fazer pesquisas na base de dados do Twitter!
O Vaine Barreira nos avisa, lá nos comentários, que o Interner Explorer também tem esta possibilidade, veja como, aqui.
[Atualização 2]
Isto significa que, somente quando eu desejar ter acesso as sinapses da inteligência coletiva, eu tenho! Um filtro sobre o filtro! Só o filé-mignon!
Você pode está se perguntando: E o que você dará em troca, vai ser só um sangue-suga? Sim e não!
Mas não atire as pedras agora! As minhas poucas contribuições para as sinapses coletivas são feitas com mais de 140 caracteres, com reflexão (nada de impulso e agonia por ser o primeiro) e as conversações, preferencialmente, também são com mais de 140 caracteres! Então assine meu feed, se deseja um retorno do que eventualmente eu possa absorver das sinapses coletivas em tempo quase real! Não dói é de graça e não gera super-dosagem de informação :-)
Eu sempre preferi as coisas mais lentas, intensas, profundas e prolongadas (não necessariamente mais complexas), porque curto e rápido só "la petit mort"!