Hancock - Um filme "cabeça" travestido de filme de herói

Publicado em sáb 26 julho 2008 na categoria Pessoais, Cinema

"O chato de ser inteligente é que não há surpresas... você descobre o final dofilmeantes do mesmo acabar"

A frase acima é de uma das personagens do filme Vida Bandida... é um dos ladrões de banco... mas as vezes eu me sinto assim (não por me achar um pouco inteligente!) mas porque em vários filmes eu já saco como o roteiro vai se resolver bem antes do final!

Por isso que não gosto de novelas, nem da maior parte dos enlatados estadunidenses...

Mas este bla-bla-bla inicial foi só pra dizer que existem roteiros e histórias surpreendentes! Hancock, o filme, me surpreendeu! Eu realmente fiquei impressionado com o roteiro, com a história e com as personagens!

Mesmo com os marketeiros vendendo o filme como de um herói politicamente incorreto ele é na verdade um filme que mistura (bem) doses de "filme cabeça" com filme pipoca!

O filme é cheio de sacações, mensagens e piadas engraçadas (não necessariamente nesta ordem)! Mesmo levando em conta que cada pessoa faz a sua leitura... E, ao mesmo tempo, cheio dos lugares comuns que fará o cinéfilo médio que gosta dos efeitos especiais, das porradas e dos tiros (do bem contra o mal) se deliciar também!

image0

A loira de decote generosos pode ser muito mais do que uma loira gata de decotes generosos!

Num sentido bem restrito ele me lembra de Cão de Briga!

Eu fui ver Hancock sem esperanças de gostar... estava apenas acompanhando minha companheira de viagem... e não é que ela acertou no filme! Como disse o Neto Cury, é um filme "fodáximo".

[Spoiler - pule esta parte]
Existe cura para as pessoas mal-humoradas e/ou mal comidas (ou sem comer ninguém!)

[Spoiler - pule esta parte]

Do Hardy Heron