Hoy, soy argentino desde niño :-)

Publicado em qui 15 dezembro 2022 na categoria weblog

O que eu mais gosto do #Futebol é esse poder de libertar o nosso lado mais visceral e inconsciente. Torcer é, na maior parte dos mortais, um escape não racional! E, na minha opinião, não há nenhum demérito nisso!

É possível racionalizar o futebol? Sim! Abaixo um exemplo que vi lá no Museu do Futebol do Pacaembú (São Paulo/Brasil) que, a propósito, recomendo para qualquer amante do Futebol!

"O amor ao futebol como disputa apaixonada faz com que se perca de vista o seu papel transformador. Mas o fato é que o futebol tem sido uma ponte efetiva (e afetiva) entre a elite que foi buscá-lo no maior império colonial do planeta, a civilizadíssima Inglaterra, e o povo de um Brasil que, naqueles mil oitocentos e tanto, era constituído de ex-escravos. Juntar brancos e negros, elite senhorial e povo humilde foi sua primeira lição(...)"

"(...)O pé, associado à pata e à brutalidade das bestas de carga, muda de posição no futebol. Nele usa-se o pé, sim, mas com método. Seguindo um regulamento que torna as chuteiras de todos os tamanhos e feitios, iguais. E aí está sua lição mais importante: o futebol civiliza o pé."

Roberto DaMatta

Essa introdução toda foi só para dizer: Hoy, soy argentino desde niño

`Texto `__\ escrito com\ `b2evolution `__\ . Você pode participar das conversas comentando esse texto.\ `Clique aqui pra comentar. `__

...

Webring

#Academia .:. 10 janeiro 2025 - #AcademiaAlegria do dia. A nota final do TCC da especialização...

Ursula K. Le Guin e anarquismo .:. 10 janeiro 2025 - Segue a tradução de uma entrevista com a escritora...

Compartilhando isso aqui só por conta do título idiota. Como assim Folha? A ecologia trata das rel... .:. 19 dezembro 2024 - Compartilhando isso aqui só por conta do título idiota....

...