Imprensa e Polí­tica

Publicado em dom 18 setembro 2005 na categoria Miscelâneas, Polí­tica

Este texto é só para divulgar um livro interessante, que por motivos óbvios, não recebe a devida divulgação na grande imprensa!

Trata-se do livro de Paulo Henrique Amorim (jornalista que dispensa apresentações) e de Maria Helena Passos (há uma apresentação dela aqui) sobre o escí¢ndalo do Proconsult!

Pra quem não sabe do que se trata, o livro conta os bastidores da fraude nas apurações eleitorais para o governo do Rio de Janeiro em 1982, pela empresa Proconsult:


Fraude nas eleições para governador do Rio de Janeiro em 1982. Entre as empresas de processamento de dados inscritas na licitação do serviço de computação dos votos, que apurariam o pleito, está a Proconsult. Esta acaba ganhando a concorrência, já que as outras duas concorrentes, Serpro e Datamec, desistiram por não concordarem com as condições de apuração. Na madrugada, Leonel Brizola (PDT) recebe uma ligação. Do outro lado da linha “uma voz de mulherâ€? revela que vão roubar dele no resultado. Surgem os primeiros contornos do episódio que ficou conhecido como o escí¢ndalo Proconsult. Esse é o enredo de Plim Plim, a peleja de Brizola contra a fraude eleitoral.

(texto tirado da página da editora)

Se você deseja saber mais sobre o livro, clique aqui, se deseja comprar o livro clique aqui (sí­tio da editora) ou aqui (submarino).

O Livro tem sido lançado em várias capitais, e a partir de Brasí­lia (14/09) o autor adotou um formato de lançamento que inclui uma breve palestra onde esclarece como decidiu fazer o livro e que conclusões chegou após as pesquisas. Ao final, faz referência explí­cita ao Manifesto dos Professores que recebeu do Prof. Dr. Walter Del Picchia durante o pré-lançamento em São Paulo e cede a palavra a algum representante do Fórum do Voto-E. Durante o autógrafo dos livros são distribuidas cópias do Manifesto dos Professores aos compradores.

Do Kurumin, no ano munidal da fí­sica