Jornalista erra por ignorância ou por má fé?

Publicado em dom 22 abril 2007 na categoria Polí­tica

A Jornalista Miriam Leitão comenta neste texto aqui sobre o "inconveniente" (palavras dela!) de um 360 ministério...

Ela dá 3 motivos. Vou ponderar apenas sobre o terceiro (o sistema (anacrônico) do O Globo não permite a cópia e cola (para fins de citação!) tsc tsc tsc... no firefox, peça para exibir o código fonte e copie o texto de lá!)

[Atualização]
Se você precisa copiar um texto do O Globo, para fins legais, como referenciar/citar um texto, por exemplo, o Pereira deu uma dica mais elegante lá nos comentários! Clique aqui para ler a dica. Só funciona no firefox!

[/Atualização]

"Segundo - Um ministério, por mais que seja só uma secretaria, tem que ter secretária, motorista, assessores, alguma estrutura, e isso aumenta o gasto público com pessoal. Como a Folha de S.Paulo mostrou no fim de semana, o governo Lula aumentou o gasto com pessoal direto, aumentou as contratações, e aumentou as terceirizações. Aliás, a contratação era para reduzir as terceirizações. E tudo aumentou. Preocupante, porque é do nosso bolso que sai o dinheiro para sustentar uma máquina tão grande e cara."

Será que não passa pela cabecinha da jornalista que o governo pode fazer apenas um remanejamento de funcionários, de modo que o gasto com pessoal NÃO SOFRERÁ NENHUM AUMENTO!

Veja, não estou discutindo se ter o Mangabeira é bom ou ruim, ou se ter mais um ministério é bom ou ruim! Estou ponderando que ter mais um ministério pode ou não aumentar o gasto com pessoal!

Quando a jornalista não indica esta segunda possibilidade ela erra por ignorância ou má fé!

Pessoalmente não acho que ela seja pouco inteligente!

E que fique bem claro que não estou defendendo o aumento da máquina pública e sim criticando o discurso tendencioso da jornalista!

Do Festy Fawn

...

Webring

Lobos da eternidade .:. 30 novembro 2024 -

New note by aracnus .:. 29 novembro 2024 - Muito obrigado, @Luiz Fernando de Lima e @P_L.yml...

Main / Certificados .:. 29 novembro 2024 -

...