Vidas Passadas o filme

Publicado em qua 31 janeiro 2024 na categoria Cinema

Micro-Resenha do Filme Vidas Passadas

Fui conferir agora e Vidas Passadas tem duas (02) indicações ao Oscar 2024 (Melhor Filme e Melhor Roteiro) curiosamente não tem indicação para melhor fotografia (que é um show a parte no filme).

O tema central do filme é o amor entre duas pessoas (não realizado). De onde vejo, ser entre duas pessoas cisgênero e no contexto cultural da monogamia, não tira a beleza do filme.

Como comentei, lá no friendica, assim como em "Príncipe das Marés" tem uma das declarações de amor (em filmes) mais bonitas entre as que assisti e lembro :-)

A história é contada numa pegada de "tempo oriental", isto é, num ritmo suave e sereno. As personagens mantém aquele frescor juvenil do primeiro amor por vários anos... Os enquadramentos das personagens, em minha opinião, são uma poesia visual a parte dentro do filme.

Tem espaço para os clichês, mas também para situações originais (no contexto de amores monogâmicos) da convivência amigável entre duas das personagens do filme (sem entrar em maiores detalhes para não fazer revelações (spoillers).

Tem uma das coisas que eu mais gosto em filmes: diálogos épicos que ficam martelando na cabeça por vários dias depois do filme. Tem também aquelas curiosidades antropológicas de uma outra cultura (Koreana) que dão um toque mais especial ainda ao roteiro.

Eu particularmente gostei do final! E nem é preciso chegar até o final do filme para ter ciscos caindo nos olhos :-) Esteja avisado!

Blogues são conversas

Entre na conversa via e-mail

Se você gostou deste texto (ou deste blogue), considere assinar (é 0800) o feed-rss de todos os textos