Um multi-post, pra economizar tempo ;-)
- Recebi da
Suzana Gutierrez o
link para versão digital da sua tese de mestrado...Já li umas 50 páginas, nunca pensei que leria uma tese inteira com tanto gosto e interesse. Vou converter para o formato pdf de palmOS. Leitura obrigatória para educadores!!!
-
Educação e Cidadania -> Um mini-portal pessoal(!) para blogs dos autores sobre diversos temas ligados a educação. Achei coisas muito úteis!!!, dica da lista de EAD da Unicamp.
- E por último, mas não menos importante...ontem comemorei (bebemorei também) 12 anos de casamento. Quando eu era adolescente, por volta dos 17 anos dizia que o casamento era uma instituição falida, etc e tal...E ontem, não sei se por conta das duas garrafas de vinho (acho que não pois hoje, já sóbrio continuo com a mesma opinião), acho que entre mortos e feridos, A INTEGRAL DE FELICIDADE* é muito positiva.
E como diria a canção, eu queria ter errado menos e acertado mais, e apesar de continuar a acreditar que não existe uma única pessoa ideal na vida, mas sim, várias (pois senão a possibilidade de felicidade seria estatisticamente zero**), a minha companheira de viagem, minha pessoa ideal, minha princesa, meu bilhete da sena premiado*, minha esposa****, ... minha Cida** tem me feito, um Homem Muito Feliz!!!
Antes que o sol aconteça,
pôr de lado todas as teorias
não vale o que está escrito
deixar viver todas as fantasias,
deixar que a alma se dane
que o coração entre em pane
e voar, e vagar, e viver.
Fazer com que a lua seja testemunha
dente, boca, língua, unha
celebrar os encantos da floresta
fúria, fogo, ferro, festa
apalpar a estrela adormecida
brilho, brejo, brasa, brisa
que o prazer seja sagrado,
prá que quando ele apareça
sorriso bonito de meninas,
(Luis Sebastião - Antes que o Sol aconteça - 1985 Edição do Autor***)**
-----------------------------------------------------------------
* - A soma de todos os momentos felizes de nossas vidas. A felicidade seria então a soma destes momentos felizes!!!
** - Se só existisse uma pessoa ideal, então a probabilidade de você encontrá-la seria [1/nº de habitantes do planeta] isso é quase zero!!!....Deve existir uma centena de milhares de pessoas ideais, aí, aquela divisão deve dar um número perto de 10%...O problema é quando no mesmo intervalo de tempo e espaço geográfico você topa com as pessoas ideais!!!
*** - Expressão xupinhada, do colega João Ramos, professor de Literatura e Português do CPII.
**** - Ainda prefiro o termo "Companheira de viagem"!!!
***** - Poeta e Professor de Literatura, foi meu professor de literatura no 2º grau(atual ensino médio).