Mudanças e utilidades (?) do Twitter

Publicado em seg 10 março 2008 na categoria Pessoais, Miscelâneas, Cultura Nerd

Eu sei que isto tira 90% do seu interesse no texto, mas pode tirando o seu cavalinho da chuva, eu não aderi ao hype :-)

As Mudanças

Até os 30 anos, ou próximo disto, eu achava regar as plantas uma das coisas mais chatas e sem graças da vida! Talvez porque na infância eu tivesse que varrer o quintal* e regar as plantas da minha mãe por obrigação.

[Parênteses]
Eu procurei, rapidamente confesso, a definição de quintal na wikipedia e no google, para o pessoal que sempre viveu em apartamento entender a idéia. Infelizmente não encontrei. Fico preocupado se todo mundo entende o real significado de ter tido um quintal na infância...

[/Parênteses]

Agora, eu acho regar as plantas uma atividade interessante. Momento de pensar na vida, ter idéias e desligar-se momentaneamente da correria do dia-a-dia. Sem contar o cheiro característico da terra molhada :-)

Mas a graça de molhar as plantas está também em "olhar as plantas", inspecionar visualmente se estão bem! Pode até soar um pouco de viadagem! Não, não é! É aquele tipo de prazer que se tem quando se faz alguma coisa de modo artesanal, manual, único... não consigo descrever com palavras... só fazendo é que se pode ter uma idéia...

E o Twitter, o que ele tem a ver com o texto?

Como inutilidade pouca é bobagem, uns geeks com alguns conhecimentos de eletrônica (e de física, pois a resistividade dos materiais é influenciada pela umidade!) resolveram criar um aparato para "te avisar" se a sua plantinha está seca, via twitter!

image0

Créditos da imagem:Botanicalls:

Eu devo confessar que a geekinice do projeto até me encanta :-) Mas toda a graça e o charme de você inspecionar, in loco, de cuidar e acompanhar vai, com o perdão do trocadilho, por água abaixo com este aparato :-)

Na página do projeto, há uma passo-a-passo de como montar o aparato... o que por si só, já pode ser utlizado como referência para algum projeto interdisciplinar (biologia + física + eletrônica)...

Mas, não tem como não dizer que é, ao menos, uma utilidade do Twitter!

A matéria eu li no blogue Twitter Brasil, que cheguei zapeando meu blogroll, especificamente, o blogue da Gabriela Zago!

PS: Momento cultura: Eu estava na dúvida se era "tem a ver" ou "tem haver"... resposta aqui!

Do Gutsy Gibbon