Por que duvidar de quem adjetiva antes de argumentar...
Publicado em dom 03 dezembro 2006 na categoria Pessoais, Política
... ou ponderando para aqueles que tem dificuldades de aceitar que existem outras opiniões!
O hiper-hiper-super-super intelectualizado Carlos Cardoso descobriu (sic) no dia 30/11/2006 que o Excelentíssimo Sr. Presidente da República Federativa do Brasil - Luiz Inácio Lula da Silva (A despeito da opinião do hiper-hiper-super-super intelectualizado Carlos Cardoso, O Excelentíssimo Senhor Presidente foi reeleito com o maior número de votos absolutos e relativos de todas as democracias ocidentais!), fizera pronunciamento aos usuários do ORKUT, em favor de sua candidatura....
Provalmente (e isso é um chute) o hiper-hiper-super-super intelectualizado Carlos Cardoso não descobrira isso antes (já que vários blogues da blogosfera brasileira já tinham dado esta notícia!) - o fato de que quase todos os candidatos à Presidência se preocuparam em falar para todos os públicos, no máximo de mídias possíveis - porque na época dos debates eleitorais ele estava mais preocupado com temas mais intelectualizados e mais importantes para o País!
Não vou entrar no mérito de que vários candidatos além do Excelentíssimo Sr. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, falaram para os usuários do Orkut (o hiper-hiper-super-super intelectualizado Carlos Cardoso, aparentemente tão informado, não sabia desta obviedade!), nem vou entrar no mérito sobre a capacidade intelectual dos usuários do Orktut (só pra constar, eu sou usuário do Orkut... meu perfil pode ser lido aqui!)
Só fiquei na dúvida se o nível intelectual dos usuários do Orkut piorou depois que o hiper-hiper-super-super intelectualizado Carlos Cardoso apagou seu perfil de lá, ou se sempre fora baixo, deste sempre... mas como isso é uma opinião pessoal, não vou entrar no mérito da discussão!
Eu poderia argumentar que a medida de inteligência de uma pessoa ou grupo, depende da métrica utilizada e que as métricas que partem de pressupostos filosóficos diferentes chegarão a resultados diferentes... portanto, seria mais prático adotarmos outros elementos para compararmos a efetividade das pessoas na sua vida cidadã (embora o conceito de cidadania de hiper-hiper-super-super intelectualizados possam diferir do meu!)!
Diante desta relatividade objetiva acerca do que é ser inteligente, citarei apenas um texto que não sei a autoria mas que sempre me vem a cabeça quando vejo estas discussões políticas com profundidades picométricas:
"Só há três tipos de pessoas: As que não sabem o que está acontecendo, as que sabem eaquelas que fazem as coisas acontecerem!"
Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva está no terceiro tipo de pessoas!
Penso que seja isso que eles não conseguem suportar!
Do Edgy Eft
PS1: Se você é do tipo que não sabe o que está acontecendo (ou o que aconteceu!) leia este resumo rápido no melhor blogue político em português - o Blogue do Alon!
PS2: Eu sei que o Cardoso queria apenas polemizar para gerar cliques e comentários e isso não é necessariamente ruim. Embora, pessoalmente, eu aprecie mais argumentos que adjetivos!
PS3: Sinta-se a vontade para discordar, mas como diria o Marcelo D2, mantenha o respeito!