Porque Blogs são doces conversações...

Publicado em qua 27 dezembro 2006 na categoria weblog, Web 2.0

...Ou fazendo marketing na Era da Informação!

=== As conversações

... Então a DoceShop é uma empresa brasileira que já superou aquela visão obsoleta da Era Industrial que acredita que o segredo do sucesso é manter segredo... vejam:

"Se as empresas brasileiras se conscientizarem de que é necessário aprender e ensinar para continuar aprendendo, nossa pátria só terá um destino. O Sucesso. " Retirado daqui.

E colocando em prática esse "aprender e ensinar" em termos práticos, eles têm um blogue corporativo onde conversações sobre empreendedorismo e outras conversas típicas de blogues corporativos ocorrem!

=== O Marketing

dê um nome para a belhinha macho da DoceShop

Numa iniciativa ousada e interessante eles lançaram uma campanha para que blogues/blogueiros dêem um nome para o mascote da empresa que é uma abelha (segundo eles uma abelha macho!).

Os participantes podem ganhar até um iPod novinho! Veja mais detalhes aqui!

A idéia já ganhou outros desdobramentos, pois muita gente quer ampliar o barulho em torno da campanha pra criar um acontecimento que dê mais visibilidade para a blogosfera... para além dela própria... o que convenhamos não é de todo mal.

Se o saldo de todo este meme for mais conversações entre blogues (corportivos ou não), então já terá valido a pena!

Não obstante a tudo isso, eu adoraria ganhar o iPod para testar isto aqui nele. Nada como unir o útil ao agradável :-)

Por isso minha sugestão para a abelhinha macho e empreendedora é Guarabel!

Uma junção de Guarani (idioma de alguns povos latino-americanos com abelha!).

Detalhe: A maior reserva subterrânea de água doce recebe o nome de Aqüífero Guarani

Se você têm um blogue, entre neste meme! Escolha um motivo para participar, escolha um nome para [STRIKEOUT:o] "a mascote" e envie um trackback para o DoceBlog. Na melhor da hipóteses você ganha um iPod, na pior, toda a blogosfera ganha visibilidade!