Sobre o jogo sujo e desesperado da oposição

Publicado em sáb 25 março 2006 na categoria Pessoais, Polí­tica

Justiça seja feita, o que seria da oposição sem a esmagadora competência e eficiência da polí­cia federal no Governo LULA? Ocorreram mais investigações bem sucedidas e prisões de peixes graúdos, de máfias. mais desmonte de redes especializadas de toda forma de crime do que em todos os governos anteriores!

Agora, desesperados e cí­nicos, ficam chocados pela quebra de sigilo bancário de uma pessoa (Francenildo Costa) que estava, como todos os indí­cios parecem apontar, fazendo depoimentos em troca de dinheiro!

Onde estavam esses "defensores" da ética e da compostura polí­tica quando em 2005 os deputados federais petistas Devanir Ribeiro (SP), Sigmaringa Seixas (DF), Vicentinho (SP),Wasny de Roure (DF) e Zezéu Ribeiro (BA) tiveram seus nomes associados a saques no Banco Rural em decorrência de vazamento atribuí­do ao lí­der do PFL na Cí¢mara, deputado Rodrigo Maia (RJ). Nada se provou contra eles, e dias depois comprovou-se que as pessoas apontadas não tinham nenhuma relação com os deputados.

Onde estavam estes "santos do pau-oco" quando o lí­der do pfl na cí¢mara convocou a imprensa para divulgar documentos (sob sigilo legal) acerca de nomes de pessoas que teriam sacado recursos supostamente repassados pelas empresas do senhor Marcos Valério, algumas das quais homí´nimas e outras absolutamente inocentes, como se comprovou depois!

Esses senhores partem do seguinte pressuposto: mentiremos insistentemente até qua a mentira se passe por verdade!

Ocorre, que os tempos são outros. Agora, a informação não está, exclusivamente, na mão dos grandes detentores dos meios de comunicação de massa...

Existem outras mil vozes...Se eu fosse você, leria outras coisas (Bombordo, Novae, etc,) também, antes de emitir uma opinião sobre os "fatos".

E não, eu não sou favorável a violações da Lei. Neste e em todos os casos de violação criminosa de informações privadas, com interesses excusos e eleitoreiros. devem ser investigados e que os culpados sejam punidos com todo o rigor da Lei.

Não podemos nos esquecer que ainda vivemos sob o estado de direito!

í€queles, que querem outros caminhos para o Brasil, contribuirão muito mais qualificando o debate com idéias e não chafurdando na lama do cinismo e utilizando-se de práticas desprezí­veis, conforme declaração do Ministro Nelson Jobim.

Ele adiantou que o tribunal (STF) estará atento, não só aos casos especí­ficos, mas "a todos os casos que estão definindo um tipo de conduta, toda ela desprezí­vel".

O que o Brasil precisa é andar para frente, consertar os erros cometidos pela atual gestão, mas sem retornar ao entreguismo*, a arrogí¢ncia, a exclusão social e as gestões temerárias do patrimí´nio público* e de todos os brasileiros das gestões anteriores!

*Venda a preço da banana de estatais que foram saneadas com dinheiro público e entregues ao capital internacional com prazos de financiamentos anormais!

Do Edubuntu