Sergio Blog 2.5

Um espaço pessoal de documentação...


Eu sou Sérgio F. Lima, Prof. de Física no Ensino Médio. Este é meu blogue pessoal. Aqui vou documentar sobre tudo que gosto, descubro, vejo ou aprendo. Não é um edublogue nem meu espaço de produções profissionais (embora possa escrever sobre estes temas aqui também). Textos efêmeros uso a Mastodon.

Quer saber mais? Leia meu Sobre!

meu perfil no Mastodonpiwigo Meu Perfil na Rede Federada Hubzilla
Perfil Acadêmico no TwitterMeu Perfil no LinkedinCurriculum Lattes de Sérgio F. de Lima


3.01.2024

16:21 Permalink Mudamos...

Categories: weblog, Pessoais, Tecnologia

ilustração de um aviso em papel pinado na parede com o texto: Mensagem importante: Mudamos!!

Infelizmente, o principal mantenedor do software que mantinha esse blogue rodando, abandonou o projeto (após 18 anos de excelentes serviços).

Assim, estou migrando vagarosamente este blogue para outro motor (pelican). É um trabalho semi-automático... já tem muita coisa migrada!

Esta versão ficará por aqui até a total migração [que pode durar anos ;-)] . Quando eu terminar, faço o redirecionamento!

Novas publicações só no novo endereço: https://sfl.pro.br/blog.

Te espero por lá, porque afinal, as conversas não devem parar!

Send feedback » Permalink

15.12.2022

02:26 Permalink Hoy, soy argentino desde niño :-)

Categories: weblog

O que eu mais gosto do #Futebol é esse poder de libertar o nosso lado mais visceral e inconsciente. Torcer é, na maior parte dos mortais, um escape não racional! E, na minha opinião, não há nenhum demérito nisso!

É possível racionalizar o futebol? Sim! Abaixo um exemplo que vi lá no Museu do Futebol do Pacaembú (São Paulo/Brasil) que, a propósito, recomendo para qualquer amante do Futebol!

"O amor ao futebol como disputa apaixonada faz com que se perca de vista o seu papel transformador. Mas o fato é que o futebol tem sido uma ponte efetiva (e afetiva) entre a elite que foi buscá-lo no maior império colonial do planeta, a civilizadíssima Inglaterra, e o povo de um Brasil que, naqueles mil oitocentos e tanto, era constituído de ex-escravos. Juntar brancos e negros, elite senhorial e povo humilde foi sua primeira lição(...)"

"(...)O pé, associado à pata e à brutalidade das bestas de carga, muda de posição no futebol. Nele usa-se o pé, sim, mas com método. Seguindo um regulamento que torna as chuteiras de todos os tamanhos e feitios, iguais. E aí está sua lição mais importante: o futebol civiliza o pé."
Roberto DaMatta

Essa introdução toda foi só para dizer: Hoy, soy argentino desde niño 😏😏😈😈

Send feedback » Permalink

16.11.2022

10:43 Permalink Quantos dias para o Brasil encerrar seu pesadelo?

Categories: Pessoais, Cotidiano, Cultura Nerd

Nunca desejei tanto que um ano novo chegasse...
E este ano de 2023, chegará nos livrando do pesadelo que foram os últimos 4 anos! Não será uma entrada automática no paraíso, mas certamente, será a saída do inferno da barbárie bolsonarista!

Ansioso que se fala?

Send feedback » Permalink

4.09.2022

09:47 Permalink Vá Juju, estaremos por aqui te esperando!

Categories: weblog, Pessoais

E aquele bebê que dizia "Papai, você é quente como um deserto" cresceu e se transformou numa mulher senhora de seu destino!

Júlia, que sua ida para o velho continente, com suas próprias pernas, para realizar um projeto do seu coração seja uma experiência de crescimento pessoal! Como a Maira disse, você leva consigo o legado das várias mulheres que te trouxeram até aqui, especificamente, sua mãe e avós!

Não importa o tamanho dos desafios, você não está(rá) só!

Estaremos aqui te esperando sempre quando você quiser!

Te amo!

Ligação para o vídeo hospedado no blogue.

Send feedback » Permalink

:: Next >>

Archives

[Contact] [Log in]


CMS engine