...Ou fazendo marketing na Era da Informação!
=== As conversações
... Então a DoceShop é uma empresa brasileira que já superou aquela visão obsoleta da Era Industrial que acredita que o segredo do sucesso é manter segredo... vejam:
"Se as empresas brasileiras se conscientizarem de que é necessário aprender e ensinar para continuar aprendendo, nossa pátria só terá um destino. O Sucesso. " Retirado daqui.
E colocando em prática esse "aprender e ensinar" em termos práticos, eles têm um blogue corporativo onde conversações sobre empreendedorismo e outras conversas típicas de blogues corporativos ocorrem!
=== O Marketing
Numa iniciativa ousada e interessante eles lançaram uma campanha para que blogues/blogueiros dêem um nome para o mascote da empresa que é uma abelha (segundo eles uma abelha macho!).
Os participantes podem ganhar até um iPod novinho! Veja mais detalhes aqui!
A idéia já ganhou outros desdobramentos, pois muita gente quer ampliar o barulho em torno da campanha pra criar um acontecimento que dê mais visibilidade para a blogosfera... para além dela própria... o que convenhamos não é de todo mal.
Se o saldo de todo este meme for mais conversações entre blogues (corportivos ou não), então já terá valido a pena!
Não obstante a tudo isso, eu adoraria ganhar o iPod para testar isto aqui nele. Nada como unir o útil ao agradável :-)
Por isso minha sugestão para a abelhinha macho e empreendedora é Guarabel!
Uma junção de Guarani (idioma de alguns povos latino-americanos com abelha!).
Detalhe: A maior reserva subterrânea de água doce recebe o nome de Aqüífero Guarani
Se você têm um blogue, entre neste meme! Escolha um motivo para participar, escolha um nome para o "a mascote" e envie um trackback para o DoceBlog. Na melhor da hipóteses você ganha um iPod, na pior, toda a blogosfera ganha visibilidade!