Nota de Copyright
Essa é a tradução que cometi do artigo "
9 Things You Must Forget from Your School" publicado por
Rajesh Setty no, não menos excelente,
http://www.rajeshsetty.com/. Se você pode, leia
o original.
PS: O Rajesh não só autorizou a tradução como me enviou um e-book de sua autoria. Thanks so much Rajesh!
9 coisas que você deve esquecer da sua Escola
Bons professores podem mudar sua vida - seja na escola ou fora dela. Tive a sorte de ter alguns professores realmente bons quando eu estava na escola e eu sou eternamente grato a eles.
Mas, sabemos que a escola e o mercado são ambientes muito diferentes. Há algumas coisas que você deve deixar para trás quando entra no mercado. Aqui estão nove delas:
1. O seu boletim vai mostrar quão bom você é
O seu boletim (report card) dará uma boa indicação de quão bem você foi na sua escola. É uma boa métrica - para a escola. Na vida, tudo é medido pelo valor que você adiciona ao mercado.
2. Testes e provas são eventos que ocorrem em datas específicas
Você se prepara para um teste e uma prova que acontecem em dias determinados. Na vida, TODO DIA é um teste e você nunca pode assumir que está tudo garantido. Você pode se preparar, mas nunca pode se preparar suficientemente.
3. Você busca por vários assuntos porque eles fazem parte do currículo
Do modo que o currículo é projetado na escola, você realmente não tem escolha sobre os assuntos que você prefere pesquisar. No mercado você não só tem escolha, como também deve definir que assuntos continuar estudando e quais deles são relevantes para os tempos atuais e futuros. Você tem que juntar temas que são necessários agora e, ao mesmo tempo, aqueles que lançarão as bases para temas que serão relevantes no futuro.
4. Conformismo é legal. Criatividade é opcional
Na escola, eles precisam julgá-lo por um conjunto de critérios. Isso significa que você se destaca enquanto está de acordo com as regras. Na vida, conformismo irá premiá-lo com a mediocridade. Se você quer se destacar, a criatividade é uma obrigação.
5. Bons resultados vão (continuar a) abrir boas oportunidades
Suas notas de prova podem se tornar importantes durante sua primeira entrevista de emprego. Depois disso a maior parte das pessoas esquece suas notas. Logo, as sua notas se tornam irrelevantes. Na vida, o mercado segue a sua capacidade de adicionar - não uma única vez, mas em toda a sua carreira.
6. Experimentos são divertidos e você pode repetí-los até que você acerte
Experiências escolares são sempre divertidas. Se você não chegar aos resultados corretos, você sempre pode repetí-las. Você pode fazer experimentos em sua vida também. No entanto, o CUSTO de falhar em um experimento é bastante elevado comparado ao custo de não acertar um experimento na escola. Seja consciente com os riscos.
7. Você é recompensado por achar UMA resposta
No mercado raramente há UMA resposta para qualquer coisa que importe. Você tem que aprender a escolher a melhor entre as opções disponíveis. E você precisa fazer isso rapidamente.
8. Você leva alguns meses (pelo menos) para dominar um assunto
Você começa a aprender um assunto em uma sequência - passo a passo ao longo de um período de alguns meses. Você raramente tem esse luxo quando está no mercado. Você aprende a ir o mais rápido possível. Domínio leva tempo, mas você não pode esperar até atingir o domínio completo para começar a mostrar resultados.
9. Sua vida de estudante é principalmente um esporte individual com equipes que entram para apoio adicional.
No momento em que você entra no mercado, você percebe que está jogando um esporte de equipe. Como diz o velho provérbio Africano - "
Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá junto. "
E por último, mas não menos importante: você completa a sua vida de estudante e entra no mercado. Você rapidamente percebe que o mercado exige que você seja um estudante por toda sua vida para ter sucesso no longo prazo.
Nota de Copyright
Essa é a tradução que cometi do artigo "
9 Things You Must Forget from Your School" publicado por
Rajesh Setty no, não menos excelente,
http://www.rajeshsetty.com/. Se você pode, leia
o original.