fazendo a diferença
O estado de descaso e abandono em 6 grandes hospitais no município do Rio que eram federais e foram municipalizados (administração do prefeito César Maia) estava numa situação tão drástica (emergências fechadas, sem ambulí¢ncia, etc...) que o governo federal (Administração LULA) fez uma intervenção.
O prefeito César Maia desejava devolver í Administração federal os hospitais para "economizar R$ 92 milhões"
Não vou entrar nos detalhes sobre coisas simples que quem administra uma casa sabe e faz e a prefeitura nunca fez...vou colar aqui a fala do Dr. Waldir Cardoso (Pres. da Federação Nacional dos Médicos):
"— O remanejamento de pacientes, medicamentos, insumos e equipamentos entre as unidades, segundo a disponibilidade e a necessidade de cada uma, é fundamental. Além disso, a intenção de estabelecer um sistema de controle de internações e consultas é mais um importante passo para a reordenação do sistema. Considero as primeiras medidas satisfatórias — disse Cardoso. — Agora, é preciso perguntar í prefeitura por que esses remanejamentos, aparentemente simples, nunca foram feitos.
Como se vê, não se tratava apenas de falta de verbas, mas sim, má administração e descaso com a população.
É emblemático saber que 17 ambulí¢ncias estavam paradas sem uso, enquanto pessoas precisando de transferências tinham que pagar por transporte.
Do Kurumin no Ano Mundial da Física