Diante de gigantesca onda de moralismo da grande imprensa e de decepções geradas pelos últimos fatos políticos, confesso que estava meio triste nos últimos dias...Mas sempre procurei ler o que tem saído na grande imprensa e nos blogs (acho que realmente os blogs já substistuiram a grande imprensa como fonte de informação) com filtros de racionalidade... Nunca engoli o sofisma (propagado pela grande imprensa) de que o PT inventou a corrupção no Congresso, e que no fundo todos os partidos são iguais...
Neste artigo de Miguel do Rosario há uma excelente reflexão, que concordo em gênero, número e grau... e que de um certo modo, me fornece combustível para a convicção de que nas próximas eleições presidenciais ainda votarei no PT!
Embora seja óbvio, nunca é de menos explicitar o meu verdadeiro repúdio a toda forma de corrupção e privatização da coisa pública por grupos e setores do congresso e do atual Governo. Mas, não se deve cortar uma árvore porque alguns frutos estragaram, assim como não se mata uma pessoa porque algum(ns) órgão(ãos) está(ão) apodrecido(s).
Por alguns instantes a direita brasileira, quase me convenceu, que o sonho tinha acabado!
Agora, mais do que nunca, a luta continua!
Do Kurumin no Ano Mundial da Física