7 comments
Monólogo!
Essa foi a melhor definição que eu já ouvi sobre blogs sem comentários, que aliás os odeio, já deixei de ler muita gente por causa disso.
Abraço
PS. Só por curiosidade, como a ansiedade foi demais, fiz um belo de um backup e atualizei para o feisty, rodando redondo.
======
Opa Neto!
Eu ainda continuo deixando de ler alguns blogs de ótimo conteúdo, pois apesar de ter os comentários habilitados, o blogue continua sendo um monólogo...As vezes, continuo só lendo, mas raramente comento! Fazer o que :-(
PS: Eu assino o seu feed! Logo eu li sobre tua atualização para o Feisy Fawn... só não comentei, pois li no pda :-)
Comment from: Walter Cruz
Minha namorada faz como você (comentários dentro de comentários). Eu vou pensar no que fazer!
====
Olá Walter!
Acho que explicita as conversações :-)
Boa Páscoa!
Comment from: Sergio Clemente
Xará.... a dica do itálico foi ótima...
FALOW!
=========
Olá Xará!
Também gostei! Méritos da Carol Costa, do qual copiei o método :-)
Boa Páscoa!
Comment from: Alexandre Fugita
Sérgio!
Notei essa forma diferente de responder no outro post que li (mais novo) e comentei. Como só agora cheguei a esse post (leio RSS em blocos e os seus textos estão misturados com todos os outros blogues que acompanho), entendi que aquilo era uma resposta.
Achei interessante. Mas ao mesmo tempo complicado. Tem essa de inflar os comentários, coisa que acontecia com meu blog no início. Como eram poucos os comentários eu praticamente respondia um a um, gerando no final o dobro de mensagens... Atualmente isso seria inviável dado à quantidade de comentários... Fora que como tbém escrevo em outro blog, e acompanho todos os comentários de lá, gerenciar comentários tem se tornado algo com logística extremamente complicada para mim.
Sei que blog são conversações e que mantê-las o mais organizado possível seria o ideal. Apesar de ter gostado mesmo deste sistema, vou ficar com o modo tradicional de responder: sem e-mail e sem encadeamento... (acho que quem inventar o modo ideal e fácil de controlar conversações nos comentários, ficará famoso na blogosfera!).
Abraços!
=====
Olá Alexandre!
Eu devia ter colocado isso explícito, vou até fazer uma atualização no texto, que isso funciona pra mim pois o número de comentário é gerenciável :-)
Para o b2evolution até existe um plugin que faz com que os comentários sofram um recuo em relação ao "comentário mãe"... fica parecendo aqueles leitores de e-mail que organizam as mensagen por threads!
Só não coloquei aqui, pois precisa mexer no template e não tenho paciência para fazer isso em 4 templates :-)
O e-mail pro comentarista é um "mimo" que faço enquanto o número de comentários for adminstrável, se bem que, é só um copiar e colar, nada que me dê muito trabalho.
Claro que se eu receber 30 comentários por dia, vou ter que responder em lotes :-(
Boa Páscoa pra ti!
Comment from: Carol Costa
Enquanto não tenho 40 comentários por post, sigo respondendo um por um. É a maneira que eu encontrei de agradecer a gentileza de quem entrou no Guindaste e gastou uns cinco minutinhos do seu dia para ler e deixar um comentário. Por isso, deixo a casa sempre arrumada e limpa, para que mais visitas se sintam à vontade de aparecer e dar um alô. A propósito, se precisar de um pouco de açúcar, é só bater lá em casa, viu? ;-)
====
Olá Carol
É bem por aí a minha motivação para responder a todos os comentários!
E obrigado pelo convite de boa vizinha :-)
[]'s
Comment from: Grumpy Goatse
O que é "excessão"? Um excesso grandão?
======
Olá Grumpy!
"Excessão" é um erro de ortografia :-( E que ficou um tempão aqui no Blogue :-( Após este comentário foi corrigido!
Valeu!
Sérgio,
Calma que eu chego lá. ;-) Como eu dizia anteriormente, eu não permitia comentários pois achava que não teria tempo para fazer um acompanhamento e dar algumas respostas decentes aos leitores ... agora estou arrumando mais tempo para isso e para implementar mais algumas coisinhas. :-)
[]'s!
==========
Olá TAQ,
Não estou ansioso não! De certo modo, acho até que será um caminho natural que você implemente, no seu tempo, as surpresinhas!
Como você reparou, nos comentários no seu blogue, essa era uma demanda reprimida dos seus leitores :-)
Boa Páscoa!