20 comments
Comment from: Cesar Cardoso
Comment from: admin
Olá Cesar!
O presindente-candidato apontou alguns pontos que seriam priorizados no 2 mandato, como por exemlo a educação básica!
Oxalá o medo não vença!
[]'s
Comment from: Marcus Danillo
Ôpa, pera lá.
Primeiro que muitos blogs que eu leio discutiram as eleições, sim. Não foram lá umas discussões de muita qualidade, pois não temos lá candidatos de muita qualidade... Mas a houve.
Segundo que a sexualidade particular dessa modelo que estava sendo discutida não foi nada particular. Pelo menos não para os espanhóis que estavam curtindo uma praia... :P
Comment from: admin
Olá Marcus!
Dos feeds que assino quase todos escreveram 2 a 3 textos sobre o evento da modelo e entre 0 e 1 textos sobre as eleições!
E convenhamos, as eleições terão mais impacto em nossas vidass do que a modelos faz ou deixa de fazer!
A qualidade dos nossos cadidatos e dos seus projetos poderá ser melhor se os cidadãos forem mais exigentes e críticos.... e isso a blogosfera poderia contribuir mais do que ela contribui!
abraços
Comment from: admin
Olá Marta!
Agora é um bom momento pra começar devagarzinho a pensar/refletir/discutir sobre política :-)
[]'s
Comment from: admin
Olá Ana!
Que bom que outras vozes na blogosfera entedem que o mais importante não é se o outro concorda conosco, mas se podemos discutir, no sentido bom do termo, este Brasil que é de todos nós.
Estarei retribuido-lhe a visita para conhecer o seu blog.
[]'s
Comment from: Andréia
Achei muito interessante, pois são poucas as pessoas que discutem politica, que uma coisa muito importante na vida de todos nós brasileiros!!!!!!!
Comment from: Izolete Lazaroto da silva (pead , Alvorada)
Olá,me apaixonei pelo teu blog.Quanta informação.Assuntos bem variados e muito interessantes,principalmente sobre educação,aprendizagem.(Abraços,Izolete,pead, Alvorada)
Comment from: admin
Olá Izolete!
Que bom que tenha gostado! Mas sinta-se a vontade para concordar, dicordar acrescentar e etc... Pois blogs são conversações
[]'s
Comment from: admin
Oi Marli!
Vou lá ler o texto do Frei Beto, com certeza é coisa boa (vindo de você e do Frei Beto!). Embora a verdade seja algo difícil de definir, é com ela que temos que ter compromisso.
Abraços pra ti!
Comment from: elizete borges da rocha
Realmente, se faz necessário analisar bem cada candidato. observar quem mais fez com que nosso país avanssasse. Um dos candidatos governou são Paulo, outro um país.Analisemos as propostas e o serviço empregado por cada um... Temos que divulgar essa idéia... Mesmo que as opiniões sejam diversas, necessitamos conscientizar a nação brasileira por todos os meios de comunicação... parabéns pela iniciativa... Um grande abraço...
Comment from: admin
Uma comparação com indicadores econômicos neutros mostra que em 3 anos e meio o Governo Lula fez mais que o PSDB em 8 anos!
[]'s
Comment from: Grace Débora Kunst
Realemnte o resultado das urnas surpreendu muitos que achavam que o pleito já estava ganho, agora é esperar para ver o que vem por ai, e que consigam debater suas idéias sem troca de acusações e baixarias, porque nosso ouvido não é pinico.
Comment from: admin
Olá Grace!
Que as urnas tragam bons ventos para o Brasil e que as discussões de idéias para um País melhor continuem mesmo depois das eleiçoes!
[]'s
Oi Segio.
Adorei os comentarios sobre política, mas vou dizer uma coisa. Acho mesmo que o brasileiro gosta mesmo de um bom escandalo, visto os eleitos colocados para dirigir o nosso País.
Agora temos que escolher entre o pior e o menos pior. Como podemos escolher bem?
Comment from: admin
Olá Autair!
Mas a vida real é sempre assim! Não existe a solução ótima! Eu penso que podemos escolher bem comparando os índices econômicos do Governo LULA e do Giverno FHC/PSDB!
Ficará claro em quem você deve votar :-)
[]'s
Comment from: Suzan David
Detesto política quando assisto as barbaridades que nossos atuais candidatos a presidência e ao governo do RS estão fazendo nos meios de comunicação.
Fico possessa em não ouvir proposta para a nova gestão, melhorias na qualidade de vida do trabalhador. Só escuto desaforos, roupa suja sendo lavadas em frente a milhares de espectadores.
Isto é fazer política? Suzan
Comment from: admin
Olá Suzan!
Esse é um efeito colateral de vivermos na "Sociedade do espetáculo", É verdade que o objetivo último das campanhas,seja apresentar os seus projetos de País e Estado, e como viabilizá-los. Lamentavelmente, a grande imprensa, pautou as campanhas no denuncísmo! E os candidatos tiveram que dançar conforma a música!
[]'s
Comment from: Luiz Fernando Troi
“O PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO GOVERNA COM SABEDORIA DIVINA”.
Onde estar os Órgãos governamentais que são destinados a fiscalizar o Executivo e sua equipe? Não é possível quando um cidadão comete um crime, aparece a Polícia, o Ministério Público, os Direitos Humanos, os Promotores públicos para enquadrar como criminoso porque feriu a Lei, quando o trabalhador deixa de pagar o imposto é enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal porque sonegou imposto, quando a Empresa deixa de pagar o empregado é enquadrado na Lei Trabalhista porque não pagou o empregado, ficando sobre a mira da Justiça do trabalho. Meu Deus! Será que a Lei é só para pessoas físicas e Órgãos não Governamentais? Será que o Governo Federal através das brutalidades que cometeram com uma parcela da sociedade civil, e muito em particular com os Ex Cabos da FAB durante a Ditadura Militar a mais de quarenta anos atrás vai ficar impune? Será que as Autoridades não estão assistindo através desta página o relato de vários idosos prejudicados pelo Regime Militar? Ou será que os Procuradores da República em silêncio, não estão interessados em defender cidadãos velhos? Será que a Secretaria Especial dos Direitos Humanos por ser um Órgão Político, só serve para mostrar serviços favorecendo o Governo? Os atos arbitrários praticados pelo o Presidente da Republica ficam cobertos?
E ser for desta maneira, todas as pobres vítimas do Estado vai ter quer recorrer o abarrotado judiciário, onde pessoas com as idades avançadas vão sucumbir sem ter tempo de receber a vitória em vida, pela a omissão destes Órgãos Governamentais citados acima, em não desempenhar o seu verdadeiro papel que é a defesa dos direitos Constitucional de Cidadãos Brasileiros. Como um Padre admirador da justiça divina defendida 33 anos pelo o Sr. Jesus. Estou sensibilizado e comovido com os relatos destes veteranos Cabos da Força Aérea Brasileira, que foram covardemente explorados pelos perniciosos Comandantes da Aeronáutica, onde lamentavelmente um Governante democrático sem piedade e Abruptamente acaba de massacrar os idosos Ex militares da FAB, mostrando ser um homem medíocre impiedoso, sem coração e sem religião, lembrando que na historia geral do mundo, muitos governantes não tiveram um fim de vida feliz, porque não governaram de acordo com a vontade expressiva do Poderoso Altíssimo Arquiteto do Universo.
Luiz Fernando Troi
Paróquia Santo Antônio/RJ.
Padre Auxiliar e defensor de pessoas da 3ª idade.
PROTEXTO DOS EX CABOS DA FAB
A Lei 1585 de 28 de março de 1952, em consonância com a Portaria 570, que dava estabilidade aos Ex Cabos da Força Aérea Brasileira, antes do período do Governo do Regime Militar, foi rasgada junto com a Constituição de 1946, e posteriormente, a (LSM) Lei do Serviço Militar 4.375 de 17 de Agosto de 1964, que fazia parte da Constituição de 1967, também foi pisoteada, onde os Artigos 130 á 147 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, foram descumpridas pelo o Alto Comando da Aeronáutica, que durante o período da Ditadura Militar, legislou por conta própria, sobre a Inconstitucionalidade de uma Portaria, denominada “Portaria 1.104/Gm3/1964” durante o período da Ditadura Militar.
E hoje, o nosso Presidente da República que se proclamou um democrata, ao tomar conhecimento de tudo que aconteceu com os idosos ex Cabos da Força Aérea Brasileira, também viola a Lei da Anistia Política contrariando a maior Carta do País que é a Constituição de 1988, dividindo a Classe de Ex Cabos em duas categorias: pré e pós 1964, anistiando uns e desanistiando a outros com julgamentos discriminatórios para a mesma classe dos Ex Cabos, semelhantes ao período antigo dos “Tiranos, Reinados, e da Ditadura Militar”, onde Leis não eram cumpridas pelos Governantes, e com isto, a maioria da população era penalizada. Com descumprimento da Lei da Anistia Política 10.559/2002, e dezenas de Leis não cumpridas por este Governo, onde a nossa Constituição de 1988 foi totalmente desrespeitada comparada as Constituições de 1946 e 1967, que foram pisoteadas pelo o Governo do Regime Militar, estar caracterizado que a reeleição pode ser boa a princípio, mais é má na aplicação, a imaturidade da sociedade civil reflete no Estado, essa minoridade incapacita-nos a aplicar princípios políticos benéficos. Temos uma Democracia na teoria e Ditadura na prática, com resultados totalmente negativos para todos os seguimentos da sociedade.
A rigor, nem o presidente-candidato discutiu idéias. Até porque não tinha que discutir. Candidato a reeleição não discute idéias. Discute se deve continuar a aplicar suas políticas ou não.
Agora, a oposição, com a honrosa exceção do Cristovam sobre educação, se dispôs apenas a explorar o medo e xingar os outros.
Pobre eleição essa de 2006... :(