Imprensa e Política
Este texto é só para divulgar um livro interessante, que por motivos óbvios, não recebe a devida divulgação na grande imprensa!
Trata-se do livro de Paulo Henrique Amorim (jornalista que dispensa apresentações) e de Maria Helena Passos (há uma apresentação dela aqui) sobre o escí¢ndalo do Proconsult!
Pra quem não sabe do que se trata, o livro conta os bastidores da fraude nas apurações eleitorais para o governo do Rio de Janeiro em 1982, pela empresa Proconsult:
Fraude nas eleições para governador do Rio de Janeiro em 1982. Entre as empresas de processamento de dados inscritas na licitação do serviço de computação dos votos, que apurariam o pleito, está a Proconsult. Esta acaba ganhando a concorrência, já que as outras duas concorrentes, Serpro e Datamec, desistiram por não concordarem com as condições de apuração. Na madrugada, Leonel Brizola (PDT) recebe uma ligação. Do outro lado da linha “uma voz de mulher†revela que vão roubar dele no resultado. Surgem os primeiros contornos do episódio que ficou conhecido como o escí¢ndalo Proconsult. Esse é o enredo de Plim Plim, a peleja de Brizola contra a fraude eleitoral.
(texto tirado da página da editora)
Se você deseja saber mais sobre o livro, clique aqui, se deseja comprar o livro clique aqui (sítio da editora) ou aqui (submarino).
O Livro tem sido lançado em várias capitais, e a partir de Brasília (14/09) o autor adotou um formato de lançamento que inclui uma breve palestra onde esclarece como decidiu fazer o livro e que conclusões chegou após as pesquisas. Ao final, faz referência explícita ao Manifesto dos Professores que recebeu do Prof. Dr. Walter Del Picchia durante o pré-lançamento em São Paulo e cede a palavra a algum representante do Fórum do Voto-E. Durante o autógrafo dos livros são distribuidas cópias do Manifesto dos Professores aos compradores.
Do Kurumin, no ano munidal da física