4 comments
Comment from: admin
Olá Lu!
>Ah, Sérgio, correndo o risco de ser linchada por >outros leitores, tenho que discordar.
Mas discordar é saudável :-)
> Leio manual de tudo que compro. Só que gosto de coisas intuitivas. Quero poder ligar, desligar e fuçar imediatamente num aparelho sem depender do manual para cada operação básica.
>
> Instalo Windows, formato, pesquiso em fóruns de suporte e faço muito, muito mais que o usuário de computador de nível básico. Cuido do meu computador e do dos meus pais. De vez em quando, faço bobagem, mas sei desfazê-la, ou consigo achar uma solução simples na web. Tenho noção, no mínimo, mediana de software (alguma noção de hardware também, mas não é esse o assunto).
>
Ate aqui você está de dando motivos para te colocar fora do que considerei "usuaŕio final médio" :-)
> Ainda assim, apanhei como o diabo com o Ubuntu. Admito que a instalação foi facílima e gastou metade do tempo que o WinXP leva. Só que eu queria particionar o hd, e perdi-me em meio a um mundo de opções, e pouca explicação. O Ubuntu acabou tomando meu hd (secundário) inteiro. Por mais que tentasse, não consegui fazer de outra forma.
>
Veja, como disse, considero que instalar um SO é algo avançado (tomando o usuário final médio com referência!), particionar o disco então requer leitura de alguma documentação!
> Depois, a internet. Uso uma conexão (Linkexpress, atual Nitro) que não fornece autenticador para linux. É necessário baixa um arquivo de instalação. E para fazê-lo funcionar, tive que pesquisar na internet. Adivinha? Deparei-me com duas páginas de linhas de comando.
>
É ADSL? Discada? Cabo? Satélite?
> Odeio linhas de comando. Mesmo tendo começado com DOS 6.0, odeio.
:-)
>
> Ainda por cima, o ubuntu não enxergava meu hd com windows. Não podia trocar conteúdo de um hd para outro. Nada de comunicar músicas, imagens etc.
Aparentemente isso é (era) até fácil de resolver! Mas veja, se fosse o contrário (seu micro com linux, ao instalar o Windows ele iria apagar a parte do HD que gerenciar o dual boot e você ficaria sem poder acessar o sistema original! Eu sei que isso não é um consolo! Mas o windows, neste ponto é muuuuito pior :-)
>
> Aliás, nada de nada, já que nem a internet funcionava.
>
> Pra não mencionar o fato de que nenhuma distro dá suporte a pocket pc.
Você diz, sincronizar os dados do PIM? É só instalar o software adequado (synCE - http://synce.sourceforge.net/synce/using.php)
Birra dos desenvolvedores linux, imho, mas é claro que posso estar enganada.
Com certeza você está enganada! Como as Microsoft não libera as epecificações, todo o software desenvolvido para conversar com PocketPC é feiro por engenharia reversa! A birra não dos dosenvolvedores é do modo de desenvolvimento *fechado* dos softwares propreitários!
>
> A verdade é que queria muito usar um software livre, achei o ubuntu lindo e tremendamente rápido. Infelizmente, contudo, está longe de ser um bom sistema operacional para o usuário iniciante ou intermediário.
>
Há controvérsias :-) Veja isto aqui: http://doc.ubuntu.com/screencasts/
> A velha comparação com um carro: eu preciso saber dirigir e ter noções básicas de mecânica, mas não preciso saber montar e desmontar um motor para ser uma boa condutora.
>
Idem para o ubuntu e Kurumin :-)
> Torço fortemente para que os desenvolvedores aprimorem cada vez mais o linux e o tornem tão intuitivo quanto é o windows.
Você já acabou de instalar o windows numa máquina nova e tentou abrir um PDF? Tenta! não é intuitivo descobrir que tem que ir no site da adobe e bla bla bla...
De qualquer forma, como disse:
"as pessoas são diferentes, têm necessidades computacionais distintas, orçamentos variados e, sobretudo, gostos diferenciados"
E a sua diferença é muito bem vinda!
[]'s
Comment from: André Valongueiro
Grande Sérgio!
Excelente análise, você ponderou muitos pontos importantes. Parabéns!
Ficou um pouco extenso, mas li por completo e concordei com grande parte do que foi dito.
Aproveito a oportunidade para pedir que você faça uma análise pessoal sobre o seu PDA e sobre outros modelos que você já tenha tido a oportunidade de usar.
Gostaria muito de ler sua opinião e análise sobre a relação custo/benefício desses tipos de aparelhos. Seria interessante saber sobre as ferramentas que eles oferecem para que possamos trabalhar plenamente com a metodologia GTD.
Fica aqui a minha dica/solicitação.
Grande abraço!
Comment from: admin
> Grande Sérgio!
Grande André!
>
> Excelente análise, você ponderou muitos pontos importantes. Parabéns!
>
> Ficou um pouco extenso, mas li por completo e concordei com grande parte do que foi dito.
Olá André!
Eu quase não publiquei (estava escrito há mais de 4 meses!) porque ficou muit extenso!
>
> Aproveito a oportunidade para pedir que você faça uma análise pessoal sobre o seu PDA e sobre outros modelos que você já tenha tido a oportunidade de usar.
Pedido feito...pretendo atender até o final desta semana!
>
> Gostaria muito de ler sua opinião e análise sobre a relação custo/benefício desses tipos de aparelhos. Seria interessante saber sobre as ferramentas que eles oferecem para que possamos trabalhar plenamente com a metodologia GTD.
>
> Fica aqui a minha dica/solicitação.
Eu ainda não consegui sistematizar a metodologia GTD com meu Palm...ainda estou numa versão mista de adminstração pessoal de projetos :-( mas realmente é algo que preciso implementar o mais rápido possível!
>
> Grande abraço!
Pra ti também!
Ah, Sérgio, correndo o risco de ser linchada por outros leitores, tenho que discordar.
Leio manual de tudo que compro. Só que gosto de coisas intuitivas. Quero poder ligar, desligar e fuçar imediatamente num aparelho sem depender do manual para cada operação básica.
Instalo Windows, formato, pesquiso em fóruns de suporte e faço muito, muito mais que o usuário de computador de nível básico. Cuido do meu computador e do dos meus pais. De vez em quando, faço bobagem, mas sei desfazê-la, ou consigo achar uma solução simples na web. Tenho noção, no mínimo, mediana de software (alguma noção de hardware também, mas não é esse o assunto).
Ainda assim, apanhei como o diabo com o Ubuntu. Admito que a instalação foi facílima e gastou metade do tempo que o WinXP leva. Só que eu queria particionar o hd, e perdi-me em meio a um mundo de opções, e pouca explicação. O Ubuntu acabou tomando meu hd (secundário) inteiro. Por mais que tentasse, não consegui fazer de outra forma.
Depois, a internet. Uso uma conexão (Linkexpress, atual Nitro) que não fornece autenticador para linux. É necessário baixa um arquivo de instalação. E para fazê-lo funcionar, tive que pesquisar na internet. Adivinha? Deparei-me com duas páginas de linhas de comando.
Odeio linhas de comando. Mesmo tendo começado com DOS 6.0, odeio.
Ainda por cima, o ubuntu não enxergava meu hd com windows. Não podia trocar conteúdo de um hd para outro. Nada de comunicar músicas, imagens etc.
Aliás, nada de nada, já que nem a internet funcionava.
Pra não mencionar o fato de que nenhuma distro dá suporte a pocket pc. Birra dos desenvolvedores linux, imho, mas é claro que posso estar enganada.
A verdade é que queria muito usar um software livre, achei o ubuntu lindo e tremendamente rápido. Infelizmente, contudo, está longe de ser um bom sistema operacional para o usuário iniciante ou intermediário.
A velha comparação com um carro: eu preciso saber dirigir e ter noções básicas de mecânica, mas não preciso saber montar e desmontar um motor para ser uma boa condutora.
Torço fortemente para que os desenvolvedores aprimorem cada vez mais o linux e o tornem tão intuitivo quanto é o windows.