6 comments
Comment from: admin
Olá Nelson!
Pode ser que eu tenha usado a url do trackback errada! Pois como ela não está explícita! Em outros blogues que usam o wordpress eu acrescento no final do permalink /trackback e funciona, no seu caso não funcionou :-(
Eu fui lá ler a matéria no jornal, mas ainda acho que a escolha do tungsten T|X é má, mesmo dentro do contexto deles!
Também estou lendo os seus textos sobre Palms :-) Que um é assunto de meu interesse! Também tenho u Tungsten T|X :-)
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Sérgio,
Vi na página "Sobre" aqui do Blog e Física que você é professor no Pedro II !!!! Apesar de morar em São Paulo, sou carioca e estudei no Pedro II Humaitá. Mais ainda, que você está fazendo mestrado no CEFET!!! Estudei também no CEFET. :-D
Pô, meu, será que é abuso querer aproveitar esse bate papo para gerar um novo post sobre educação e, pedir para você mostrar seu ponto de vista de como eles deveriam ter agido? ;-)
Abração e sucesso
Comment from: admin
Olá Nelson!
Mundo pequeno esse hein?
Claro Nelson! Não prometo para hoje ainda, mas no mais tardar amanhã eu escrevo o que poderia ser feito com os mesmos U$1.000.000,00 no contexto tecnológico deles!
Obviamente é só um arremedo de ensaio, pois obviamente várias outras coisas deveriam ser levadas em conta!
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Comment from: Alexandre Fugita
Bom, interessante essa discussão, serviu pra conhecer dois novos blogs (os do Nelson) e descobrir uma notícia interessante (o dos 2000 TX em escola nos EUA).
Acho que as duas abordagens educacionais, o OLPC e o TX são válidas. O OLPC servirá muito bem para as crianças carentes a que se destina. Hoje em dia ser incluído digitalmente, mesmo que seja com um pedaço de plástico colorido, tem seu valor.
O TX certamente é um computador de verdade, como bem pontuou o Nelson em seu artigo. Também tenho um, hehe! Mas acho que mesmo que seja usado em projetos educacionais está fora do parâmetro da média normal do mercado de trabalho. O que os empregadores querem é alguém habilitado a operar um PC, muito mais parecido com o OLPC do que com um TX.
Sei lá, talvez tenha viajado, mas essa discussão está muito interessante, hehe!
Abraços!
Comment from: admin
Olá Alexandre!
Sem dúvida, além de descobrirmos os ótimos blogues (são três!) do Nelson a discussão é bancana também!
O Tungsten como equipamento único perde feio para o notebook do MIT. Porque foram pensados para objetivos distintos. Nós que temos um Tungsten sabemos que ele é um excelente *complemento* ao nosso desktop/notebook.
O NOtebook do MIT será o único computador na casa da criança! Ele, de certa forma, leva a escola para a casa da criança levando educação e inclusão digital para casa da criança!
O Nelson me fez um convite para escrever algo, do tipo: qual sua alternativa para a cidade de Saint Louis?
Amanhã devo publicar um texto, complemento a este aqui, nesta linha!
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Oi Sergio,
Pena que seu texto não entrou no Pô, meu! por trackback, está excelente e nos habilita a discutir esse tema que muito me empolga, em altíssimo nível. Acho que no ponto central não estamos discordando. Meu foco não foi o hardware, veja que mostrei, talvez mal mostrado, que lá eles têm um projeto. Projeto que inclui até o treinamento forte dos professores envolvidos. Lá eles compraram o hardware + softwares com um foco e com objetivos a serem alcançados definidos. O Palm era só o gancho para discutirmos isso e até mesmo o "novo" PAC da educação. A manivela, entrou para mostrar que ainda somos parecidos com os nativos que aqui estavam e ficaram maravilhados com os espelhinhos oferecidos pelos portugueses. Muito obrigado pela oportunidade de discutirmos um assunto tão sério como esse. Virei leitor do Blog e Física.
Grande abraço e sucesso.