10 comments
Comment from: Carlos A Barbosa
Comment from: Augusto S. Oliveira
Sérgio, assino embaixo sua lista. Até entrei uma vez no Second Life, mas isto só aumentou minha sensação de estar jogando tempo de vida real fora.
Um abraço!
=====
Olá Augusto!
A nossa vida é curta e valiosa para desperdiçarmos com supérfluos :-)
[]'s
Comment from: Walter Cruz
Heheh..
Assino em baixo com relação ao Second Life e ao Twitter.
Sobre o wii, minha infância, embora não tenha tido tantas brincadeiras (a bem da verdade, eu pouco lembro dela) teve muitos livros. Mesmo usando o computador há bastante tempo, poucas vezes o utilizei para jogar.
Lost eu gosto, Heroes estou vendo aos poucos porque gosto do tema do heroísmo , que embora pareça algo superficial, tem muito a dizer. Que nos diga Joseph Campbell.
Gosto de House principalmente pelo fato dele ser baseado que eu li muito na minha infância, o Sherlock Holmes. Tem uma certa progressão os capítulos sim, mas é perfeitamente possível assistir um isoladamente.
Sobre a campanha do estadão, confesso que fiquei sabendo pelos blogues, e sinceramente, não dou a mínima pra ela.
Vou pensar nos outros hypes que eu fiquei de fora pra dar prosseguimento ao seu meme! :D
===
Opa Walter!
Pra quem tem estofo cultural ligado sci-fi e/ou filosofia vai sempre curtir séries do tipo heroes, lost e correlatos (ou não)... mas o mais legal de tudo é a diferença entre as pessoas!
Não esqueça de mandar o trackback ao escrever sobre os hypes que você não seguiu e não tá nem aí :-)
[]´s
Comment from: Janio Sarmento
Sérgio.
Não consigo lembrar de nenhum hype do qual eu não tenha sequer tomado nota. Vai ver porque eu sequer tomei nota, sei lá.
====
Opa Janio!
Se você nem tomou nota e sua vida seguiu tranquíla, que ótimo ;-) A tese central é que devemos "desencanar" um pouco de tentar acompanhar tudo :-)
abraços
No quesito "videogames", parei no Atari... ok, jogo uma coisa ou outra no computador, muito raramente. O Second Life foi um dos únicos serviços ao qual nem me associei. A primeira vida já dá muito trabalho. Quanto ao twitter... ainda tento descobrir para que serve. :P
=======
Olá Lú!
A questão é que cada vez mais surgem "serviços" que são de utilidade duvidosa mais que são "hypados".... Temos que resistir a surfar todos os hypes :-)
[]'s
Comment from: Cesar Felipe Alves
Eu tbm estou quase na mesma situação que vc sobre o hype second life até escrevi um post metendo a boca...rs
Mais o quinto hype citado eu estou participando sim, mesmo porque eu incentivo meus cliente a investirem nos blogs e não podia deixar eles sem saber minha opnião a respeito de assunto que esta sendo vinculado em midia nacional e tenta mostrar o contrario das teorias que defendo quando a assunto eh precensa on-line.
======
Opa Felipe!
Naturalmente nem todos evitarão os mesmos hypes, por vários motivos (o que é bom!)... Mas a tese central é que devemos desencanar de tentar acompnahr todos os hypes!
Abração pra ti!
Comment from: Fabio Cipriani
Sergio,
Eu até tentei o Second Life como curiosidade e abandonei faz tempo. Vc fez bem de não ter entrado.
Sempre haverão modas e sempre haverão modistas. E sempre haverão variedades de gostos e costumes que continuarão enriquecendo de diversas formas o nosso cotidiano nem todas as vezes produtivo e inteligente.
Grande abraço,
Fabio Cipriani
=====
Opa Fabio!
O fato de existirem gostos diferentes é algo que eu aprecio... o mundo seria tedioso se todos tivessem sempre os mesmo gostos :-) E como você bem disse...a diferença os enriquece!
Grande abraço!
Comment from: Daniela Bertocchi
Obrigada pela visita ao Intermezzo.
Este seu post está mesmo bom.
Também adoro a Física e o House.
Abraços!E apareça sempre!
=====
Opa Daniela!
Eu é que agradeço a sua visita! E sim, já assinei o feed :-)
[]'s
Valeu o comment no Singularidade. Eu também torço um pouco o nariz pro Twitter, mas estou quase cedendo...
====
Opa Emerson!
O twitter tá super "hypado"por aqui! Melhor criar um categoria no blogue para textos curtos e criar um feed só para esta categoria... dá no mesmo e toma menos tempo ;-)
Yahoopipes tá aí para sistemas que não têm esta feature nativamente!
[]'s
Comment from: Maré Mansa
Cara você é um inseto, não entendeu que nossa sociedade é decadente, quanto mais balelas e idiotices você falar, mais será consagrado, só idiotas estão na elite, quer ser algo? Fale asneiras, em terra de medíocres, você tem de ser um.
O que é hype? O que é meme? Nem todos que frequentam praia são surfistas, nem todos que visitam blogs são membros desse universo. As vezes, quando leio seus posts, fico com uma idéia incompleta do que está querendo dizer porque aparece demais expressões desse dialeto dos blogueiros, geeks, etc.
Como a internet é um mar aberto, qualquer um pode entrar. Um pequeno glossário no final dos posts não seria nada mal.
=====
Olá Carlos Barbosa!
Como anda o Cefeteq?
Ótima observação! Vou me policiar mais ao escrever! Abaixo um glossário resumido:
Hype - Seria algo parecido como "moda"! Assunto, tendência, fato que todo mundo fala, comenta, etc...
Meme - É um termo ligado a comunicação... seria como algo que se reproduz por si só... no contexto dos bogues é um tema que é abordado por vários blogues!
E sinta-se sempre a vontade para participar das conversações... Este teu comentário é super-valioso pra mim!
abração!