Confinamento, corona-vírus-19 e estratégias para manter a sanidade mental
Aviso: Esta entrada não falará nem dará nenhuma informação sobre o Corona Vírus 19.
Introdução - Sobre como manter nossa sanidade mental
Primeiro de tudo, vamos recapitular do início! Este é um blogue pessoal. O que vou publicar aqui é a estratégia que eu estou adotando para manter a minha sanidade mental neste período de restrição ao deslocamento e confinamento voluntário (março de 2020) por conta da pandemia do coronavírus. O fato de funcionar para mim, não significa que vá funcionar para você! Se desejar, use os comentários para indicar suas estratégias!
Minhas estratégias para manter minha sanidade mental
- Aprender algo novo! Resolvi estudar Python seguindo o livro: "Curso Intensivo de Python - Uma introdução prática e baseada em projetos à programação. Eric Mattes. Editora Novatec. Já tinha comprado o livro no ano passado, mas ainda não tinha começado a estudar! Chegou a hora!
- Preparar/adiantar meu material de ensino para o ano letivo de 2020! Vou disponibilizar, facultativamente, aos estudantes que queiram ocupar seu tempo adiantando seus estudos! Depois vou escrever detalhadamente sobre isso, por hora vale destacar: Isso não é EAD, nem irá substituir as aulas presenciais quando as aulas retornarem! Como via de regra, não usarei plataformas fechadas ou proprietárias! Devo usar o Moodle (https://ead.cp2.g12.br/course/view.php?id=1908) e o bom e velho minimalismo tecnológico (blogues e wikis).
- Ler os livros que ainda não li ou que já li e esqueci!
- Acho que vou arrumar a estante de livros :-)
- Me envolver nas tarefas domésticas... e não, não quero ganhar biscoito!
- Vou agitar este blogue preguiçoso :-)
Essas são minhas estratégias! Espero que funcionem para mim! Podem falhar miseravelmente para outros!
E você, quais serão suas estratégias?
E antes que eu me esqueça...
Hoje é dia de defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade! Contra o limite de gastos/congelamento de verbas públicas para a educação! Contra as reformas administrativas que querem acabar com o funcionalismo público!
#18M