Correspondências
O Contexto
Em tempos de internet uma das coisas que mais gosto é de receber correspondência pelos correios! Cartas manuscritas :-)
Ano passado contribui com uma campanha de financimento colaborativo (crowdfunding para os colonizados) para que uma menina (Lívia Uchôa) pudesse ir a Alemanha fazer um curso de cinema. Ela tinha ganhado uma bolsa, mas as despesas para a viagem estavam complicando sua ida...
Nem a conhecia! Alguém da minha rede de contatos me fez saber da campanha! Eu amei de cara a simplicidade criativa do seu vídeo na campanha!
Embora a campanha não tenho obtido 100% do valor esperado, felizmente, a Lívia Uchôa conseguiu ir pra Alemanha! Na época ela mandou um e-mail simpático com uma foto da sua janela!
"
ASSUNTO: Para os amigos sem Facebook
Amigos,
aqui estou, já instalada em Koln.
obrigada a todos que me ajudaram na vaquinha pra eu vir pra cá.
Eu já tinha gostado da Lívia Uchôa! O fato de ela dar atenção a quem não está nos jardins murados do FB, fez o seu karma comigo ganhar umas centenas de milhares de pontos :-)
A Correspondência
Hoje (30/03/2016), minha caixinha de correios que só é maltratada com contas a pagar e propagandas do comércio local foi premiada e acariciada com um cartão postal personalizado (e manuscrito).
Para fins de registro histórico eu digitalizei e publico aqui! Ele (o cartão) vai pra minha caixinha de correspondências manuscritas :-)
Espero que a Lívia Uchôa continue espalhando sua arte pela mundo! Arriscando-se na vida!
Quem colabora com um projeto ganha muito mais do que aqueles que foram objetos da colaboração! E, em geral, é um ganho imaterial e imensurável!