Eu já dissera isto em 2006, mas diante da cobertura jornalística que se tem feito dos crimes de guerra que o estado de israel comete na Palestina Ocupada, isto fica claro e cristalino.
Enquanto a chamada grande mídia faz uma "cobertura" de repetição (salvo algumas exceções) do que o exército de israel gera, blogues de pessoas que estão no olho do furacão ou fora dele fazem uma cobertura, digamos assim, sem filtros!
Eu tenho acompanhado a excelente cobertura desta barbárie contemporânea, cometida pelo Estado de Israel, pelo excelente blogue do Prof. Idelber Avelar e também pelo blogue do Pedro Dória.
Na verdade estes dois blogue têm funcionado com HUBS (porta de entrada e distribuição)... e mostram como o jornalismo não precisa ser apenas factual. Pode e deve ser também opinativo e passional, desde que não abra mão de mostrar os fatos!
Por falar nisto, se você quiser pode participar da mobilização digital em favor do cessar-fogo em Gaza. Os detalhes podem ser conferidos no blogue do Prof. Frederico (Aracnus).
Do Ubuntu eee