3 comments
Comment from: Alessandro Martins
Comment from: Norberto Kawakami
Sérgio,
creio que o marco para isso foi o BlogCamp SP de 2007. Foi dali que tudo isso se juntou, ferveu e cozinhou.
A era romântica dos blogs parece ter passado, mas há quem ainda consiga manter o espírito inicial, mas são aqueles que certamente começaram a blogar bem antes de 2007.
=====
Opa Norberto!
Valeu pelo texto do Trasel (comentário abaixo deste!)... muito bom... eu concordo com alguns (nem todos) dos pontos levantados por ele, em particular na aposta que ele faz no ning! Esse ano, pretendo utilizá-lo com meus alunos :-)
Acredito que os vários formatos do blogue vão coexistir, mas com o formato de mídia profissional, monetizado e cheio de regras se tornando hegemônico... uma pena!
[]'s
Comment from: Norberto Kawakami
E para aumentar a discussão, dá uma lida no texto "O fim dos blogs" do Trasel
http://www.insanus.org/martelada/archives/023199.html
abraço
Como lhe disse, meu caro, há espaço para tudo. Eu mesmo tenho um blog para meus textos mais literários. Blog é só um meio. Assim como o papel aceita qualquer coisa.
Muito obrigado pelo link!
======
Opa Alessandro!
Sem dúvida, há espaço para todos os tipos de blogueiro na ecologia dos blogues... mas o que me chamou a atenção no seu texto e que a Alê, sem nem conhecê-lo (o texto), faz o contra-ponto é como os blogues saíram do seu "estado nascente" ou "dos primordios românticos" para um empreendimento que requer um trabalho hercúleo de se lembrar de 63 dicas valiosas :-)
A Institucionalização dos blogues como mídia, que pode ser profissionalizada ou não, é algo irreversível, para o bem ou para o mal!
PS: Não carece agradecer pelo apontador/link... pois blogues são conversações :-)
[]´ s
Sérgi F. Lima