7 comments
Ôpa Sérgio,
Eu não concordo com a postura do Min Gilmar, o que disse é que ele fez baseado em brechas da lei. Se ele tivesse sido grampeado a pedido do Juiz ele deveria sim ser suspeito e declarar. Até agora não provaram isso.
Houve um importante entrevista na CBN com a Dra Ada Pelegrini Grinover em que ela achava estranho a situação mas não considerava ilegal.
A propósito, considero que os Ministros do STF não deveriam ser eleitos pelo presidente da república. Tire um pouco da independência dos poderes. Deviam ser eleitos diretamente ou por seus pares.
====
Opa Glaydson!
Mesmo dentro das brechas da Lei, há muita estranheza na rapidez com que le soltou o Dantas e , sobretudo, na quebra do ritual processual! Pois o segundo Habeas Corpus teria que se julgado primeiro em primeira instânica, pelo qe pude entender!
Sobre a presidência do STF, pensei que eram os juizes do stf que elegiam e ao presidente cabia indicar mais um ministro!
Caramba, então as coisas são piores do qe ue pensava!
PS: Ele não foi grampeado! Isso foi um notícia falsa plantada pela Folha para disfarçar a merda que o Gilmar Mendes fez!
abraços
Comment from: ana jusselma
Venho aqui pra perguntar: a mídia, hoje 14/07/08 não deu outra versão aos fatos? A pessoa em questão, no caso o dantas, sai de cena. Ficam os serviçais pra responder sobre propinas e telefonemas inclusive gilmar mendes que diz o que quer e fica por isso mesmo. Senti o quanto é covarde essa imprensa brasileira. Mas gostaria de ouvir os demais... e se houver outras interpretações? então quem perde sou eu por não perguntar. Saudações
===
Opa Ana Jusselma!
Ao meno eu não vi outra versão dso fatos na grande imprensa! Há versões corajosas em sítios e blogues alternativos:
veja por exemplo no Conversa aFiada do Paulo Henrique Amorim:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/
abraços
Comment from: Maria do Socorro
É lamentável que esta Corte Suprema, que já foi considerada uma das instituições mais respeitáveis do país no exercício da Ministra Ellen Gracie, esteja em decadência moral e ética comprometida com falsos interesses, defendendo pessoas desonestas, de reputação duvidosa, envolvida em corrupção contra o sistema financeiro de um país com tanta gente carente. Estou me referindo ao atual Ministro GILMAR MENDES, que além de tudo, está fazendo uso da guerra de poder, provocando a divisão e desmoralização da justiça brasileira. Não nos surpreende este comportamento arbitrário, pois sofremos na pele a sua insensibilidade e descaso, quando além de votar contra o pagamento da CLAÚSULA QUARTA, Processo nº RE-194662-SINDIQUIMICA, na época com 18 anos de tramitação, defendeu ardorosamente o Empresariado-SINPER/SINPAQ, numa questão reconhecida pela maioria das autoridades que compõem o judiciário brasileiro como quebra de acordo trabalhista, portanto ganha pelos trabalhadores do Pólo Petroquímico de Camaçari-Bahia. Estes trabalhadores, a maioria com baixo poder aquisitivo, ajudaram a construir o Polo Petroquímico de Camaçarí e hoje estão desprestigiados, sobrevivendo com muita dificuldade financeira devido ao não cumprimento dos deveres empregatício dessas pessoas que hoje o senhor defende. Muitos desses trabalhadores já faleceram sem desfrutar o direito de uma vida digna.
O que esperar do tal ilustre MINISTRO?
=====
Olá Maria do Socorro!
Infelizmente aos poderosos tudo e a nós, trabalhadores, nada! Tempso tristes estes! Só nos resta continuar na luta!
[]'s
>
Comment from: ana jusselma
desculpem-me ter voltado. O quero chamar a atenção é que esse senhor agora aparece como "o salvador". Diminui salarios de alto-funcionarios no RS, opina sobre promotorias decadentes, fala que nem FHC, enfim... um heroi... Se não andarmos mais rápido tudo ficara por isso mesmo.
Comment from: HUMBERTO OLIVEIRA SOARES
SOU APENAS MAIS UM BRASILEIRO, 68 ANOS COMECEI A TRABALHAR AOS 9 ANOS, HOJE AAPOSENTADO E TAMBÉM INDIGNADO COM TANTA CORRUPÇÃO. CORRUPÇÃO NO LEGISLATIVO, EXECUTIVO E POR ÚLTIMO LAMENTALVEMENTE NO JUDICIÁRIO. ESSA PEDRA FOI CANTADA PELO JURISTA DALMO DALARI DESDE QUANDO O FHC NOMEOU O GILMAR MENDES COMO PROCURADOR DA REPÚBLICA. NOVAMENTE CANTADA QUANDO O FHC CONDUZIU O SENHOR GUILMAR MENDES AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. TUDO ISSO FOI PROFETIZADO HÁ UMA DÉCADA ATRÁS.
O JUDICIÁRIO E PRINCIPALMENTE MINISTRO DA SUPREMA CORTE SÓ DEVE SE MANIFESTAR EXCLUSIAMENTE NO PROCESSO. LEVAR NOTÍCIAS DO JUDICIÁRIO PARA A MÍDIA NÃO É NEM NUNCA FOI MISSÃO DE MINISTROS DO JUDICIÁRIO. INFELIZMENTE, ULTIMAMENTE É O QUE VEM ACONTECENDO ACONTECENDO.O POVO ESPERA UM COMPORTAMENTO MAIS DIGNO DA NOSSA SUPREMA CORTE.
Comment from: HUMBERTO OLIVEIRA SOARES
SOU APENAS MAIS UM BRASILEIRO, 68 ANOS. COMECEI A TRABALHAR AOS 9 ANOS, HOJE APOSENTADO E TAMBÉM INDIGNADO COM TANTA CORRUPÇÃO. CORRUPÇÃO NO LEGISLATIVO, EXECUTIVO E POR ÚLTIMO LAMENTALVEMENTE NO JUDICIÁRIO. ESSA PEDRA FOI CANTADA PELO JURISTA DALMO DALARI DESDE QUANDO O FHC NOMEOU O GILMAR MENDES COMO PROCURADOR DA REPÚBLICA. NOVAMENTE CANTADA QUANDO O FHC CONDUZIU O SENHOR GUILMAR MENDES AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. TUDO ISSO FOI PROFETIZADO HÁ UMA DÉCADA ATRÁS.
O JUDICIÁRIO E PRINCIPALMENTE MINISTRO DA SUPREMA CORTE SÓ DEVE SE MANIFESTAR EXCLUSIAMENTE NO PROCESSO. LEVAR NOTÍCIAS DO JUDICIÁRIO PARA A MÍDIA NÃO É NEM NUNCA FOI MISSÃO DE MINISTROS DO JUDICIÁRIO. INFELIZMENTE, ULTIMAMENTE É O QUE VEM ACONTECENDO. O POVO ESPERA UM COMPORTAMENTO MAIS DIGNO DA NOSSA SUPREMA CORTE.
Gostaria de discordar. O que o Min Gilmar Mendes foi cumprir a lei. Se esta é boa ou ruim, aí passamos para quem as fez: nossos "nobres" parlamentares. O STF tem uma posição de respeitar as ordens constitucionais acima de qualquer orgão judicial. Daí, é possível a segurança da afirmação (não que eu bote a mão no fogo, mas não podemos afirmar que tem algum tipo de maracutaia).
O que tem que ser feito é uma mudança no nosso Código Penal e de Processo Penal para que não se transcorram tantos anos para uma punição, ou mesmo para absorvição de gente como o Daniel Dantas e tantos outros.
====
Opa Glaydson!
O que eu compreendi, dos comentários de vários advogados lá texto do Idelber, é que o Sr. Gilmar Mendes deveria se declarar não apto para julgar o habeas corpus, por ter envolvimento com algumas das investigações.
Há um link nos comentários para um comentário na rádio cbn sobre a série de equívocos, do Gilmar Mendes, no caso.
Infelizmente não entendo de leis, mas que é flagrante a tentativa dele em desqualificar o excelente trabalho investigativo da polícía federal isto é!
Coloquei até uma atulização no texto com uma matéria, reveladora, sobre a prisão do dantas. Vale a leitura!
abração