4 comments
Comment from: Alexandre de Sousa
Olá Sérgio,
Me desculpe por te incluir nessa. A intenção era incluir a sociedade como um todo, mas errei ao colocar "você" sem o "talvez" antes.
Mesmo assim, uma parcela muito pequena de culpa, menos do que a que eu, como Oficial da PM e os policiais que atiraram tem.
Gosto quando cidadãos remetem suas opiniões sinceras a respeito de segurança pública. Não há motivo para pedradas. Poderia ter acontecido com qualquer um de nós.
O cidadão é o nosso cliente e não damos ouvido a eles. Se fossemos uma empresa estaríamos falidos!
===
Opa Alexandre!
Não carece nem a desculpa, pois eu entendi o sentido do "você leitor"! É o tipo de caso que só achar os culpados não traz nem a vida daquela criança (e como pai, eu vislimbro uma ponta da dor que eles estão sentindo), nem estanca as futuras tragédias que poderão ocorrer se se mantiverem este estado de coisas.
Temos culpa, as vezes, por silenciarmos frente as mazelas dos nossos governantes!
Eu conheço alguns policiais que, a despeito de darem ouvidos aos cidadãos (prefiro ser cidadão que cliente), não conseguem oferecer um serviço melhor por conta de políticas públicas equivocadas, falta de infra-estrutura, planos de carreiras e salários adequados e etc.
Evidentemente que você, que só conheço virtualmente, está neste meio (do pessoal que quer fazer o melhor!).
O pior de tudo, é que no final a corda só rompe no lado mais fraco! A criança, os pais e os Policiais (que vão receber bordoadas de todos os lados, até daqui do blogue)!
E fico querendo acreditar que há saída... mas tem sido cada vez mais difícil acreditar!
abraços
Comment from: @leanderson
Bom post Professor
outra coisa qual é o site que vc fez a camisa do blog lembra quando o Sr veio aqui e me mostrou tem como vc me mandar o link?
===
Opa Leanderson!
O "Sr." está no céu :-)
O site que fiz a camisa é este do link abaixo:
http://www.camisaonline.com.br/?id=2014
abraços
Comment from: Danillo Ferreira
Primeiramente gostaria de agradecer à citação feita ao Abordagem Policial e louvar a interação entre blogs não-policiais, como o seu, com blogs policiais. Realmente: o mínimoque podemos fazer é não perder as esperanças de viver num estado democrático de direito. O fato é execrável e, como ressaltei no post, o importante é guiarmos nossas reflexões para o ocorrido, e a partir delas balizar nossas condutas - principalmente nós, policiais.
====
Opa Danillo!
Nem carece agradecer a citação! Blogues são conversações!
Poder dialogar com quem enfrenta o problema de frente, é um das grandes virtudes dos blogues (em particular da blogosfera policial)!
Poder ler, não só a visão profissional, mas do ser humano que está na frente da nossa guerra urbana é muito esclarecedor para todos os cidadãos.
Pois, como você disse, se há alguma esperança para nossa cidade ter de volta p estado de direito é acreditarmos nas pessoas que as defendem!
Grande abraço
Olá Sérgio, sou o (i)rresponsável pelo Caso de Polícia. Desculpe, de fato não existe uma página "sobre" no blog. Na verdade estou tentando reformular o tema e adicionar esta seção. No início não tinha propositalmente, já que a intenção era jogar pedra na administração pública, mas agora, internamente, muita gente já sabe que sou eu que escrevo os artigos, então o "semi anonimato" perdeu o sentido hehe
Quanto ao post do Alexandre, acho que a palavra "inclusive" é mais adequada, porque por mais que façamos nossa parte individualmente para construir uma sociedade melhor, somos solidariamente responsáveis pelos erros alheios. Não fazer "gato de luz" (apesar do preço alto devido á tributação) é uma atitude moral que deveria ser regra. Se respeitamos a lei, parabéns. Mas não adianta só respeitarmos, temos que persuadir aquele nosso vizinho que faz isso para se dar bem, e se não adiantar, delatá-lo. Delatar sim, a palavra tem conotação pejorativa principalmente no Brasil, a cultura fez parecer que é traidor, X-9, coisa ruim. Mas na verdade, só estamos fazendo cumprir a lei, como nós mesmos fazemos. Direitos e DEVERES iguais. Obviamente somos tolerantes e deixamos passar "alguns furos", então assumimos responsabilidades.
O lance dos direitos humanos por aqui é que pessoas mal intencionadas apenas montam ONGs que recebem rios de dinheiro público, e lucram com a violência.
[modo anti-pedradas on] É uma questão complexa para ser tratada em um simples comentário, mas é algo como aquele filme "Obrigado por Fumar", que mostra o lobby da indústria do cigarro. O cara consegue demonstrar que a parte que luta contra o tabagismo, e aparece gritando na mídia quando morre um fumante é quem ganha com a morte dessa pessoa. A indústria de tabaco, ao contrário, perdeu um consumidor potencial do seu produto. obs: esta não foi uma citação em defesa da indústria do cigarro hehehe [modo anti-pedradas off]
Por fim, manifesto-me igualmente feliz, como o Danillo, pela integração de blogs mantidos por policiais na grande e diversificada blogosfera brasileira!
====
Opa Eduardo!
Não é nem o caso de pedir desculpa por não ter um sobre, mas é que bom, ao citar, informar o blogue e o autor!
Sem dúvida, no Brasil, há uma inversão de valores, as vezes não fazemos o certo por vergonha ou constrangimento!
E, cá pra nós, todos nós temos alguns deslizes legais, mas só vemos os dos outros!
Neste ponto, tenho que vestir a carapuça!
No mais, é excelente integrar a blogosfera policial com as demais, sobretudo porque é muito bom para nós cidadãos ouvirmos também o outro lado da moeda!
E por último, mas não menos importante, parabéns pelo excelente blogue!
[]'s
Abração.