O excelente portal brasileiro Palm Brasil (o mais antigo portal sobre pdas e que se mantém firme e forte!) fez um apanhado geral sobre o Palm Foleo, você pode ler aqui (infelizmente não existe "permalink", procure pela notícia do dia 02/06/2007)...
Entre as que merecem destaque (com comentários!) eu citaria:
- Sobre a má recepção, Jeff Hawkins informou que na época que ele criou o Palm foi a mesma coisa, e muitos acharam uma idéia estúpida; - Só há 3 tipos de empresas... as que inovam, as que copiam e as que copiam e usam o Marketing Pesado :-)
- Ele não foi criado para ser um laptop, pois não basta diminuir um PC para que se tenha sucesso. Segundo a Palm não existe consumidores suficientes para um PC super portátil. e o Palm Foleo é um passo a mais para quem gosta do Treo; - Computação Móvel Sensata te diz alguma coisa?
- O kit de desenvolvimento de softwares será disponibilizado quando o Palm Foleo começar a ser vendido; - Este é o item que fará o sucesso do Foleo! Sabedoria das Multidões te diz alguma coisa?
- O Palm Foleo internamente é muito simples, e tudo nele foi pensado para ser simples, rápido e prático; - Menos é mais!, permaneça simples! KISS, te diz alguma coisa?
- O Linux foi escolhido por ter vários programas criados para ele, por a Palm não ter total controle sobre o Palm OS, e pelo Windows Mobile não permitir que eles fizessem o que desejavam; - O futuro será livre e colaborativo! Era da Informação te diz alguma coisa?
Não deixe de ler a lista completa dos detalhes lá na PalmBrasil (notícia do dia 02/06/07)!
E sim, eu acho o preço dele (U$499,00) muito caro! Eu já comentei que o mundo não é perfeito!
Do Debian Etch
Sérgio,
Eu ainda estou tentando entender essa do Palm Foleo. Achei interessante mas ao mesmo tempo enigmático.
Como tem navegador para a web, simpatizei com o produto. Como aceita aplicativos "web 2.0", fico mais entusiasmado ainda.
O problema é que é muito caro e não é tão assim inovador como eu esperava que fosse. Se esse é aquele "terceiro negócio" que o Jeff Hawkins estava falando, não é nada do que eu esperava. Pensava em um disposivo inteligente (Numenta) que interagia automaticamente com as coisas.
Bom, mas acho que isso deve vir mais para frente de Palm.
Se eu compraria: talvez, hehehe!
Abraços!
======
Opa Alexandre!
Realmente o conceito de novação é subjetivo!
Se você pensar que o modo como se fazemos as coisas longe da nossa máquina principal pode (?) mudar, ele é inovador.
Eu não compraria ele, por não ter U$499,00 de bobeira! Mas se tivesse, não pestanaria!
[]´s