12 comments
Comment from: Cesar Cardoso
Comment from: Sergio Lima
Olá César!
Bem lembrado!...
Mas em educação vamos precisar de um editor (que não precisa fazer 1001 e uma coisas... só editar texto!) e ferramentas de comunicação e colaboração.... e o conteúdo pode e deve ficar na web mesmo :-)
Não é necessário o mesmo hardware corporativo como muito gente pensa que é necessário!
[]'s
Comment from: Sergio Lima
Olá Marcia!
Que bom receber a visita dos professores que estarão educando a garotada para a Era da Informação. Como você já deve saber, "blogues são conversações", então sinta-se a vontade para concordar, discordar, criticar, acrescentar... enfim... crescermos juntos e em colaboração!
[]'s
Comment from: admin
Olá Nara!
Obrigado pela visita!
E é ótimo saber que os novos professores já estão se formando dentro deste referencial tecnológico. Assim, poderão incorporá-lo as suas práticas de modo mais natural e reflexivo!
[]'s
Comment from: Daiany
Sou professora e curso o PEAD/UFRGS
Pólo São Léo.A tecnologia assusta, mas é necessária, pois com ela temos muitas possibilidades para construção do
conhecimento. Um grande abraço!Daiany
Comment from: admin
Olá Daiany!
Seja bem vinda a blogosfera! E obrigado pela visita!
No início é a novidade que assusta... depois as potencialidades ajudam mais que os nosso medos! E como você disse, as potencialidades para a construção do conhecimento em redes de colaboração farão toda a diferença.
Abração pra ti também!
Comment from: Jaime Balbino
Olá Sérgio,
Agradeço a citação do artigo e fico feliz por ter conseguido passar o que pretendida. Você ressaltou o fundamental do artigo.
De fato há uma obviedade "estranha" no tema, na minha opinião só se justifica pensar em "mais é mais" se você quer manter as engrenagens de um mercado anacrônico funcionando, utilizando-se a educação como último bastião para os refugos do que fica obsoleto no mundo corporativo.
O discurso funciona: falar de "boca cheia" que as escoalas utilizam os mesmos equipamentos das empresas, pagando-se a mesma coisa ou até a mais. E nossos alunos saem preparados para o "mercado de trabalhho" (que já será outro, bem diferente, quando crescerem).
Um abraço e continue assim. Todos os temas que vi aqui tratados estão ótimos.
Jaime.
Comment from: Sérgio Lima
Olá Jaime!
Sem dúvida, a sua abordagem é bem diferenciada em relação a média geral! E é importante destacar a tese das "engrenagem de um mercado anacrônico" que você explicitou no seu comentário!
Obrigado pela vista e sinta-se a vontade para criticar também!
abração!
Comment from: Juçara Becker
Parece que finalmente estamos começando a nos despedir da dupla, quadro-giz. Que venha a tecnologia!!! Os alunos e alunas agradecerão.
juçara Becker
peadsão leopoldo
Comment from: admin
Olá Juçara!
E já está indo um pouquinho tarde :-)
[]'s
Comment from: denise_rib_martins
Sou aluna do curso da UFRGS a distância,PEAD
Fico feliz em observar que a tecnologia está se se voltando para a educação,mas temos que ter um projeto bem estruturado,pois assim como o mundo virtual fascina também assusta, temos que conhecê-lo bem esuas ferramentas.
Comment from: admin
Olá Denise!
Sem dúvida! Ter um projeto é importante para separar o joio do trigo! Aproveitando, parabéns pelo seu dia!
[]'s
Só uma observação: normalmente corporações que levam TI minimamente a sério compram computadores pra durarem 2, 3 anos. Por isso "esbanjam", porque tem que durar tudo isso.
Ah sim, tem aquelas que o diretor de TI leva a Contigo Informática, ops, InfoExame a sério. :P