3 comments
Comment from: Walter Cruz
Grande Sérgio!
Fazia tempo eu não visitava o amigo. Como vai? Que mudança foi aquela na página de entrada, com a fonte do SinCity? Impactante! :-)
Que puxa... Deu azar de pegar um módulo que não é "instalável" direto pelo aptitude (ou apt-get, que prefiro :-)
Nossa, lembro que a última vez que precisei usar o "m-a prepare / m-a " foi há uns 3 anos, prá instalar um módulo de modem chamado mwave, do jurássico Thinkpad 600, um bom notebook :-) Cara, como foi difícil achar aquele módulo/driver!!! Hoje, se procurar, não acho mais rsrsrsrs
Coloquei uma dica lá no meu blog, bem útil prá quem tem Note... Mas você usa Gnome, então deixa eu perguntar: o suspender para a RAM ou para o Disco funcionam direitinho no teu equipamento?
======
Opa Jeff!
Até a versão Edgy o suspender e hibernar estvam 100%. Nesta nova versão (feisty fawn) o suspender está meio bugado no meu acer. As vezes ele não quer voltar mais e preciso reiniciar o computador!
No Debian não testei ainda...farei amnhã este teste!
Vou lá checar as novidades :-)
[]'s
Olá, Sérgio.
As coisas são um pouco diferentes não é? hehehe
Eu acabei aprendendo a usar o module-assistant no Debian, embora fosse desnecessário, já que os módulos que compilei JÁ estavam disponíveis e compilados. Existem algumas diferenças no repositório também, como a ausência do Java, mas este pode ser instalado manualmente sem muitas dificuldades.
O Debian tem uma performance melhor, mesmo depois de instalar os softwares mais corriqueiros aqui ele manteve-se rápido e muito funcional. Claro, as facilidades têm seu preço. O Ubuntu foi modificado para ser fácil, o desempenho acabou ficando em segundo plano.
Por exemplo, o apt-get do Debian é puro, ou seja, desinstala somente o que você pedir, o do Ubuntu foi incluído uma característica semelhante a do aptitude, que remove também as dependências. Isso é só um exemplo, há várias outras mudanças que tornam o Ubuntu mais funcional, embora um pouco mais lento.
Só recomendaria o Debian a quem já fez um bom estágio no Ubuntu, pois algumas coisas no Debian exigem um conhecimento básico sobre o sistema.
Até mais e boa sorte com seu novo Debian!
======
Opa Bruno!
Algumas coisas são bem semelhantes, se não iguais, só no que diz respeito a drives proprietários e tecnologias proprietárias que precisamos fuçar o sistema, o que acaba sendo bom, pra quem gosta :-)
[]'s
Eu vivo essa doce bigamia: Debian de dia e Ubuntu a noite :)
====
No caso, está tudo em casa... ou se preferir é pai e filho :-)
[]'s