4 comments
Comment from: Tatiane Martins
Comment from: admin
Opa Tatiane,
Não, sua resenha não tinha spoiler :-) O grande spoiler que achei, tanto no texto da Marta Rocha quanto em algumas das resenhas profissionais de jornais que li, é a revelação de que o filme teria uma reviravolta final surpreendente! Daí, conhecendo o espírito da personagem feminina eu imaginei o desfecho (comentei com a Cida no meio do filme o que achava que iria acontecer...).
Quando li tua resenha fiquei louco pra saber mais sobre o filme (e assistí-lo)! É passional sem revelar os detalhes cruciais! Mas acho mesmo, que toda resenha já revela algo, mas se eu não tivesse lido sua resenha talvez o filme saísse de cartaz sem que eu tomasse conhecimento do mesmo!
Tu escreve muitas reflexões legais nos seus perfis! O lance é que depois de muito tempo eles se perdem na enxurrada de conteúdo que todo muito produz. No blogue, pelo menos fica indexado e pesquisável! Seria uma benção poder achar tuas reflexões, também, no teu blogue :-)
Acredite, não sou tão radical sobre exposições em rede sociais... também publico alguns dos meus alteregos nas mídias sociais :-) Mas eu acho que aquele encantamento do revelar/esconder que curtimos no cinema e nas pessoas queridas, fica meio desbotado quando podemos quase que desvelar o perfil psicológico de uma pessoa (e aqui não falo de ninguém em específico, falo de muitas perfis que vejo na rede) só em olhar seus perfis na rede.
Mas desencana com minhas implicâncias :-) Como se diz: é só o Sérgio sendo Sérgio :-)
bjs
Comment from: Tatiane
Eba! Adorei sua resposta. Demorei para ver pq estou bem desacostumada a essa vida de ir aos blogues. Aliás, neste momento, estou pesquisando sobre isso. Quero fazer um domínio próprio (até hoje não tenho um!) e criar uma espécie de diário mesmo para guardar meus pensamentos altos e minhas filosofias de botequim, além de organizar um pouco meus escritos que estão se perdendo por aí. Minha cabeça fervilha o tempo todo e sinto, de verdade, a agonia de não achar meus pensamentos jogados aos ventos do FB quando os quero de volta para refletir mais e mais. Continuo desdobrável e elétrica, agora com algum tempo extra, com o fim do doutorado no ano passado. Minha cabeça não para. Não tem jeito!
Obrigada pelos elogios ao meu texto. Adoro escrever com um olhar bem pessoal mesmo. E não estou preocupada com a análise-crítica ao ato de desnudar-se nas redes sociais. Às vezes, sinto-me cansada também, embora nem sempre consiga frear o hábito de usá-las. Parece uma bola de neve ladeira abaixo, que vai crescendo sem parar.
Beijo!!! E até o próximo papo! Precisamos marcar um chope a 4!!!
Comment from: admin
Opa Tatiane,
Temos sim que marcar um chope a 4. Melhor depois de um filme :-) bjs
Amei a sua resenha e estou cada vez mais apaixonada pelo filme. Uma pergunta: em minha análise, eu apresentei muitos spoilers? Faço a pergunta pq meu objetivo é semore fazer uma resenha diferente do comum em que se descreve o filme e se faz algum comentário crítico. Quero simplesmente escrever o que sinto e penso em relação ao que vejo e leio.
Outra coisa: você está me animando a voltar a escrever em blog...
E por ultimo, mas não menos importante: aprendi com Sherazade que contar histórias é fundamental para enredar o outro, mas o segredo está em sempre deixar algo, uma novidade, para o dia seguinte, um segredo pra gerar expectativa e, muitas vezes até, se manter vivo. Não seja tão radical quanto à exposição nas redes sociais. Sempre existe algo mais que não se diz, algo além por se descobrir.
Beijos!!!