Porque migrei meus 5 números da Claro para outra Operadora
Introdução
Eu já fui cliente da TIM (sou novamente), da VIVO ( única que não tive problemas, mas era um plano empresa) e da Claro (esta desde 2008!). Mas o mau-caratismo e incompetência da Claro, me levaram a abandonar esta empresa. Usarei carta, se preciso for, mas nunca mais usarei serviços da Claro! Era cliente da Oi no telefone fixo!
Breve Relato
Alguém da Claro me liga me oferecendo uma mudança de plano, uma vez que eu sempre estava pagando mais do que o meu plano anterior. Ouvi atentamente a proposta. Me pareceu vantajosa. Em nenhum momento a atendente me disse que eu pagaria uma multa por mudar de plano!
Um tempo depois vejo minha fatura e está lá a multa de R$536,00. Liguei pra lá, a atendente disse que ocorreu um engano, gerou outro boleto e vida que segue...
Este mês (novembro de 2015) a multa voltou novamente. Liguei para eles, me fizeram esperar uma eternidade e disseram que era isso mesmo. Ok, Então cancelem meu número, solicitei, educadamente...
Começou a série de enrolarações, sacanagens (desligam a ligação para você começar tudo de novo, contando a mesma coisa novamente) Um saco! Uma total desorganização. Não sabem quem fez, quando fez e o que está ocorrendo com o cliente! Tentam te vencer pelo cansaço (e falta de tempo de ficar falando com seus incompetentes atendentes!)
Desfecho da Novela
Abri uma reclamação na ANATEL (produz resultados, incrivelmente!). Me ligaram várias vezes, mas com a mesma incompetência típica da Claro. Mas neste ínterim, fui na OI, e descobri que poderia manter os mesmos números usando a tal portabilidade numérica. E mais: Você vai para outra operadora pede a portabilidade e nem precisa pedir pra sair da antiga! É AUTOMÁTICO!
No momento estou em "lua de mel" com a Oi. O serviço tem sido bom e os atendentes me pareceram mais preparados que os da Claro. Só depois que o serviço entrou em operação com os números antigos é que me ligaram para saber se o vendedor me passou corretamente tudo que o plano tinha direito. Uma espécie de controle de qualidade do serviço de vendas (aprendam Claro!)
Meu fixo já era da Oi, então vou economizar uns trocados nas ligações para casa! Vejamos até quando vai durar esta boa impressão que estou tendo com a Oi!
PS: O aplicativo da Oi para acompanhar o consumo do plano (voz e dados) é mais inteligente que o da Claro.
PPS: E ainda vou pagar menos do que pagava na Claro.