Boo-box nasceu, cresceu, consolidou-se e...
Introdução
Manter um blogue há mais de 10 anos nos dá o prazer de, grosseiramente, documentar a web. Não é uma documentação perfeita porque nossos blogues fazem ligações para outros (hyperlinks) que já não existem mais, mudaram a url sem redirercionamento e outras mazelas de gente que ainda não entendeu a importância de não se tornar efêmero na web... mas isto é outro papo...
Esta entrada é só para registro histórico (pessoal) do nascimento e absorção por outra empresa da boo-box.
Eu sei que isso é papo de gente velha na web! Mas enfim... vamos ao meu pequeno registro bloguístico :-)
Mini histórico da Boo-Box aqui no blogue
- Anúncio do lançamento da Boo-box - 2007 - Interessante reler este comentário publicado na respectiva entrada: "será que esse modelo de negocios traz resultado?? eu fico meio assim de colocar isso no meu blog, nao consigo ver ninguem aqui no brasil clicando numa coisa dessas, entendendo e comprando por ela… mas quem sabe em breve eu faça uns testes, quando tiver um tempinho :S". 8 anos depois parece que a dúvida do Felipe foi respondida :-)
- Uma análise (de gente grande) da Boo-box no ano do seu nascimento - Infelizmente a ligação (link) para o texto do Bruno Alves está quebrada. Ou seja, um cara da web, não fez redirecionamento de textos antigos... :-(
- Marco Gomes anuncia a venda da Boo-box - Aqui, no blogue do próprio Marco Gomes, ele conta os detalhes da venda. Um ciclo que se fechou!
Então é isso! Empresas inovadoras (startups para os colonizados) nascem, crescem, se consolidam e... são absorvidas pelo sistema! Simples assim!
Pra fechar, uma foto e um vídeo emblemático! Em 2007 no Barcamp Rio (PUC-RIO) - O Marco Gomes estava "vendendo a ideia" da boo-box numa apresentação para um pequeno grupo!
A foto é do blogue do Cardoso (Contraditorium) fazendo uma resenha do Barcamp Rio:
Créditos da Foto: Contraditoirum/@cardoso
O vídeo é do Richard Barros no Youtube. O link para o vídeo está aqui (clique). O cara de camisa verde ao fundo sou eu :-)