3 comments
Comment from: Cesar Cardoso
"Entre os vários motivos pelos quais eu não aderi ao hype do twitter, um deles é que, o que realmente é importante e digno de nota chega aos blogues. Assim eu filtro todo o ruído e fico só com a informação relevante (sinal) :-)"
Blogs são a Old Media da internet, Sérgio, e você mesmo acabou de reconhecer isso. Afinal, você reproduziu o "All the news that's fit to print", lema do New York Times (que aliás anda pra quebrar), que também filtrava o "relevante" para o leitor, e trocou o NYT pelos blogs.
====
Opa Cesar,
Não sei nada sobre o "Old Media da internet", mas ao contrário do New York Times, o filtro não é feito por um pequeno grupo de supostos iluminados, mas sim pela *inteligência coletiva*.
Se na ejaculação frenética de textos que emergem do twitter algo é relevante, vai ser, *obrigatoriamente*, refletido em mais do que 140 caracteres! As evidências experimentais são bem abundantes, twestival é só um exemplo :-)
Como não estou num leilão , eu prefiro só o file-mignon (o sinal, se preferir)! Este é o ponto :-)
Conversas 1 x 1, micro-blogging e etc, podem ser feitas com outras ferramentas (faça uma coisa só mas faça bem, te diz alguma coisa?) e sem o efeito-colateral do textos sem reflexão :-)
Sim, eu sou um enjoado :-)
Comment from: Walter Cruz
Hehhe, o meu twitter é totalmente desinteressante, se fosse passar por um filtro decente, nada restaria.
Concordo com você em que haja um certo barulho que não leva a lugar nenhum... Uso-o, mas sem nenhuma intenção de imaginar que ele seja a 'nova mídia' da internet, a coisa nova, a última tampa de crush do deserto ou coisa desse tipo...
=====
Opa Walter!
Este é o ponto! tem gene que usa e-mail e outros não. Tem gente que usa Instant Messages e outros não... e por aí vai... mas quando chegou o twitter um monte e gente começou a hypar o twiiter como se fosse a última tampa de crush do deserto (gostei da expressão)...
É só mais uma ferramente e pronto :-)
PS: [mode chato on]Ainda estou no aguardo dos meus orçamentos :-)[modo chato off]
abraços
Sérgio,
Definitivamente você tem um caso de amor platônico com o Twitter :P
Cria uma conta e cadastra umas pessoas legais lá.
====
Opa Glaydson!
Eu até desejaria, mas defintivamente não tenho tempo para filtrar a enxurrada de informações :-)
Prefiro ter só o melhor do que rola no twitter filtrado pela inteligência coletiva :-)