3 comments
Sérgio,
Vou confessar: estou de saco cheio de fórmulas de sucesso para blogs.
E mais, a relação de blogs assinados com a capacidade de leitura na maioria das vezes dispersou a conversação entre os blogues e isto é profundamente lamentável. Unindo com esta mania de escrever para o robot do Google para pegar para-quedistas tornou tudo um tiroteio cego.
PS: uma coisa que incomoda neste template é que as ligações parecem negrito. Poderia ser uma idéia deixar sublinhado para destacar.
======
Opa Glaydson!
Isto é a questão que o Mitre levanta... se o número de blogues assinados é grande as conversaçoes se reduzem e vice-versa... Temos que dosar!
Enquanto o mundo for mundo, sempre surgirão fórmulas mágicas pra tudo... A Nospherati respondendo um comentário meu em outro texto colocou a questão de um modo que julguei satisfatório...
"E quanto às regras… acredito que a única REGRA é o bom-senso, o resto são guias e pontos de vista. Muita gente precisa delas, desesperadamente, porque carecem de bom senso."
Logo, podemos sempre passar reto, quando temos um outro ponto de vista ou quando já temos clareza do caminho a seguir!
O bold nos apontadores não é do template, eu é que coloco, pra chamar a atenção pra eles... acredite, muita gente não (fora do TI) não sabe quando uma palavra aponta para outra página!
Incomoda muito assim? :-)
[]'s
Comment from: j. noronha
Essa época de transição me lembra o início da imprensa (não, eu não estava lá), quando críticos se queixavam que era difícil ler tudo que era publicado.
Cada vez mais blogs surgirão, muitos perecerão, e isso é só o início.
Muito bem lembrado aqueles que estão descobrindo a internet agora. Esse número cresce exponencialmente. Não está muito longe o dia em que teremos uma internet em português próxima da que existe em inglês. E quem sobreviver até lá ficará com a melhor fatia.
Ah, Sergio, meio off topic: o layout está extremamente estreito para quem usa resolução de 1280 em monitor de 19, de repente é uma boa aumentar um pouco.
======
Opa Noronha!
Como tudo na natureza... para o bem ou para o mal... vai mudando e com resmungos de quem gostava do modo antigo e de quem gosta do modo novo!
E mesmo aqueles blogues que sobreviverão até lá (este futuro maravilhoso que nos espera!) não serão uma massa uniforme... haverá toda uma diversidade de blogues para todos os gostos e isso, definitivamente, é muito bom!
Só acredito que tudo que vira "de massa" perde um pouco a capacidade de interação, ou ao menos, muda a qualidade e a quantidade da interação...
Não é o fim do mundo (nem da várzea!) mas não se pode perder isto de vista :-)
Sobre o Layout, vou pesquisar um pronto pr b2 que seja elástico... atenda aos felizardos com monitores de 19" e ao mortais com monitores de 15" e 17" :-)
Abraços
Comment from: Norberto Kawakami
Sérgio,
nessa análise que você faz, não creio que os 6000 blogs tentem estar no topo da mesma pirâmide, mas sim no topo da pirâmide do nicho que o blog faz parte. Públicos diferentes demandam blogs diferentes, como você bem o disse.
Quanto ao que o Mitre gostaria nos apontadores de links, creio, é que você diferencie o negrito de destaque dos textos, dos negritos de destaque de links. Tenho o mesmo incômodo de não saber se um negrito é um link ou é apenas um destaque.
abraço
===
Opa NOrberto!
Demorei a ler este comentário :-(
Sobre o os blogues estarem no topo da pirâmide eu fiz uma análise simplista...só pra chamar atenção sobre a tendência de sempre surgirem mais e mais blogues de qualidade! Mesmo dentro de um nicho!
Vou resover esta questão do bold e link... você já é o segundo que reclamou disto :-)
[]'s