Sobre qual OS usar nos notebooks do MIT
Primeiro diziam (sujeito indeterminado, uma maneira elegante de não citar explicitamente os dinossauros em TI) que os notebooks do MIT não teriam futuro e todo bla bla bla de quem só consegue enxergar o passado e presente, e teme o futuro, ou pior, tenta desesperadamente e inutilmente impedí-lo de chegar! Agora, desesperados ja pensam em lançar os seus modelos de notebooks concorrentes ao do Negroponte!
Finalmente, com base em especulações sobre o fato do Linux ser um sistema operacional inchado (bloatware) alguns desavisados ou mal intencionados, aproveitam a onda para voltar com os mesmos argumentos de que o Linux não é um OS para o usuário final. Argumentos estes obsoletos e ridicularmente refutáveis!
Filtrando os FUDs contidos neste artigo, vale muito a pena ler como o Falcon_Dark estraçalha os argumentos, até certo ponto infantis e desinformados, de que o Linux é um sistema operacional inchado, não é pro usuário final e outras bobagens deste quilate!
Leia os comentários e perceba como gente muito boa ficou tonta com os argumentos e passou a apelar na tréplica ;-)
Sim, já existe Linux para seres humanos e software livre é liberdade de usar um OS de qualidade técnica nos mais variados tipos de dispositivos/hardwares, com os softwares que desejar.
Porque é você quem deve escolher o que usar e não a industria do hardware/software!
Simples assim! Ainda tem dúvidas? Então leia isto!
Do Edubuntu
2 comments
Comment from: admin
Comment from: admin
Oi Monthiel
Obrigado pela visita. Já adicionei teu blog ao meu delicous ;-)
Oi Jeff!
É isso aí. O conhecimento deve ser compartilhado! E, ao correr atrás do prejuízo, você aprendeu mais sobre o sistema linux e, na pior das hipóteses, agregou valor a sua carreira.
Eu sugeri o seu artigo para o br-linux... se publicarem, seu contador de acessos vai dar um salto quântico ;-)