Star War Episódio VII - ModeChatoOn no Nível Máximo :-)
Disclaimer - Aviso
Por mais óbvio que seja, esta é apenas uma réles opinião pessoal. Não me faz melhor nem pior do que qualquer um que tenha outra opinião. Não há pistas inéditas sobre o enredo do filme (spoillers para os colonizados!). Para o bem ou para o mal, as pessoas tem gostos diferentes! 3 Vivas por isso :-)
Crédito da Imagem: NerdPai
Em pleno 2015 e ainda o lenga-lenga do bem contra o mal
Eu compreendo a mística que a franquia Guerra nas Estrelas exerce sobre geeks, nerds, aficcionados em ficção científica e cultura pop. Curti muito os episódios IV e VI. Todos os outros já começaram a ficar meio chatinhos pra mim.
Crédito da Imagem: JovemNerd
A pedido da minha filha revi com ela, numa maratona de 2 dias, os 6 episódios da "saga" para mergulharmos no clima do episódio VII. Acho que por conta disso, o episódio VII vira um mais do mesmo! Uma sensação de café velho da semana passada requentado!
Pode ser que seja só chatice de gente velha (?), mas até um adolescente mediocrizado pela indústria cultural de massa não acredita mais nesta bobagem do bem contra o mal! Draminhas de Pai e Filho, escolhidos... lutinha de espada sabre de luz [porra gente, lutinha de espada sabre de luz é tão século XVI, patriarcal e fálico-centrista - sim, quero gastar toda a minha chatice :-)] pra mim esses esquemas já deram tudo que tinham pra dar!
[spoiller - revelações]
Ok, tem algum frescor: os protagonistas "do bem" não são brancos e masculinos e.... o protagonista "do mal" é cheio de mimimi e quase chora :-)
[/spoiller - revelações]
Sabe aquela sensação de ter comido uma prato super-gostoso, mas quando você repete o prato, não é a mesma coisa? Pois é, foi minha sensação ao ver este episódio.
Ao menos pra mim, vou esperar lançarem os próximos episódios em "netflixes" para ver com os sobrinhos :-)
Pra fechar, deixo uma análise bem legal de Guerra Nas estrelas - Episódio VII super crítica e lúcida (e não é ranzinza!) foi feita pelo nerd nível 57 Roney Belhossof: