2 comments
Eu acho que ambos são importantes, tanto os dados na nuvem quanto os locais. Quer dizer, os locais são suscetíveis a desastres de todo tipo, principalmente esse mais comum que aconteceu com o Arcanjo. Agora, se você é roubado e seus dados estão na nuvem, o estrago PODE ser o mesmo, considerando que a maioria das pessoas salva suas senhas no navegador e não faz uso de criptografia. Ou seja, um ladrão um pouco mais inteligente, olharia o sistema em busca de dados de valor, como senhas de bancos e outras coisas do tipo. Eu conheci algumas pessoas que salvavam senhas em txt...hehehe...
Esse é um dos motivos que me levaram a usar criptografia na /home no laptop. Agora que tenho um servidor em casa, vou considerar sincronizar os arquivos mais importantes de tempos em tempos (cron!?:).
Até mais!
=====
Opa Bruno!
Eu tenho consciência da importância da criptogrfia para alguns dados sensíveis, mesmo que no meu caso sejam muito poucos.
Como em 11 em cada 10 pessoas, no meu caso é a preguiça e a acomodação.
Sobre sincronizar, CRON ou algum script na inicialização são boas opções.
CRON é mais adequado se a quantidade de dados alterada no dia seja muito grande e sincronizar na inicialização da máquina no caso oposto!
Abração
Sérgio,
Obrigado pela citação do texto.
Sobre o citado pelo Bruno, a primeira coisa que fiz ao comprar um netbook foi mudar o padrão login-sem-senha. Para quem tem tantos dados importantes na web não pode dar este tipo de vacilo.
[]s
Glaydson
=====
Opa Glaydson!
Toda preucação ainda é pouca :-) Murphy sempre mostra sua força :-)
[]'s
Sérgio F. Lima
PS: Não carece agradecer pela citação, afinal blogues são conversações!