Série Rolês pelo Rio de Janeiro - #01 Visconde de Mauá
Introdução
Pra quem curte moto [não estou falando de quem tem moto para enfeitar garagem ou ir a padaria ;-)] a parte mais legal são os rolês! E não é só de rolês por outros estados ou países que vive o motoqueiro raiz :-) Nesta série vou colocar alguns rolezinhos legais que fiz aqui pelo Rio de Janeiro.
Eu acho que o mais importante é rodar! Descobrir/explorar estradas legais na sua região e, naturalmente, você se sentirá confortável para rolês maiores e/ou mais desafiadores. Os rolês serão publicados fora da ordem cronológica em que foram realizados.
Mas chega de papo e vamos ao primeiro rolê.
Visconde de Mauá
Quando estava tirando a habilitação para motos (fui reprovado 4 vezes na prova prática antes de ser aprovado) eu sempre mentalizava que o primeiro lugar que queria ir após obter a habilitação seria Visconde de Mauá-RJ. Não foi o primeiro rolê que fiz, mas será o primeiro aqui da série :-) Eu fiz esse rolê, de moto, duas vezes em 2018. Em abril com minha filhota primogênita :-) E em outubro, sozinho (pra esfriar a cuca), após o trágico resultado das urnas :-(
É um rolê tranquilo e muito bonito. Você segue pela BR-116 - Aka - Rodovia Presidente Dutra até a saída 311 (vindo do RJ) e acessa a RJ 163, que é uma serrinha muito bonita e com curvas deliciosas. Por conta do clima, pode ter nevoeiro na parte da serra!
Na região de Visconde de Mauá, tem várias coisas bacanas pra você fazer... Desde um acampamento raiz, até um simples almoço com peixes da região! Tem várias cachoeiras por lá. E até um polo gastronômico...
Fotinhas
Chegando na RJ 163 não tem como errar... é só seguir as placas e curtir o vento no rosto :-)
Com a filhota em frente a uma das várias cachoeiras da região
Se pá, você pode alugar um desses quadriciclos para dar um rolê na região... Não precisa habilitação de moto, só de carro :-)
Aproveita o rolê e recebe as boas energias de Oxum
Tinha um mirante no meio do caminho...
Esse foi um rolê sozinho... porque estrada cura tudo!
Mais fotos aqui.
Texto escrito por Sérgio Lima usando o excelente B2evolution sem que nenhum motoqueiro ou motociclista tenha sido maltratado :-)