"... a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. "(Guimarães Rosa)
Então é isso! Eu já estou super-hiper-feliz de estar está entre os 6 finalistas do Prêmio Shell de Educação Científica 2018.
Esta é 5º edição deste prêmio e a primeira vez que participo (tinha um cartaz de divulgação do mesmo na escola que trabalho).
Submeti um projeto que, em 2018, estava realizando pela terceira vez! E, como era de se esperar, a cada nova versão sempre vamos melhorando a forma de desenvolver o projeto.
Agradeço aos alunos que participaram sempre de maneira entusiasmada no projeto. E também aos meus colegas de série (Prof. Jairo Freitas e Prof. Pedro Terra) pelas contribuições para a execução do mesmo.
O resultado final, dos 3 finalistas (com direito, para estes, de uma viagem a Londres), será anunciado apenas na cerimônia de premiação que ocorrerá no Museu do Amanhã, aqui no Rio de Janeiro no dia 22/11/2018 às 18:00H.
[Atualização - 26/11/2108]
Resultado da Premiação
Finalistas que não ficaram entre os 3 primeiros colocados - sem viagem pra Londres :-( - do Prêmio Shell Educação Científica 2018 -
Infelizmente não fiquei entre os 3 primeiros colocados para ganhar a viagem para Londres! Os três projetos finalistas eram muito bons mesmo! Mereceram ficar nas primeiras colocações! Se me serve de consolo, fiquei entre os 6 primeiros em cerca de 300 projetos submetidos!
De qualquer modo foi uma festa bem bonita! As fotos oficiais da cerimônia podem ser vistas aqui.
As fotos tiradas por mim e por meu colega Pedro Terra (90% das fotos), podem ser vistas aqui.
Em breve a organização deve disponibilizar os vídeos de cada um dos projetos finalistas! Assim que o fizerem atualizo esta publicação!
" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>